Um homem condenado a mais de 50 anos foi preso em Lages nesta terça-feira (25). Após investigações de uma tentativa de roubo na Grande Florianópolis levarem ao cumprimento de mandado de busca e apreensão em Lages, já que um dos suspeitos residia na cidade, a Polícia Civil identificou que um dos abordados forneceu dados falsos sobre sua identidade e era na verdade condenado a mais de 50 anos de prisão por diversos crimes de roubo em Joinville.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A polícia localizou ainda, na posse do investigado e outros homens que estavam com ele, incluindo um menor de idade, uma pistola de fabricação turca calibre 9x19mm com numeração raspada, munições de arma de fogo de vários calibres e drogas.

Os criminosos foram encaminhados para o Presídio de Lages e autuados pelos crimes de posse de arma de fogo de uso restrito, posse ilegal de munição, favorecimento pessoal, falsa identidade e posse de drogas para consumo. Já o menor, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente, foi liberado com seu responsável legal.

Leia também

Golpe do empréstimo bancário faz 19 vítimas em SC e prejuízos chegam a R$ 750 mil

Continua depois da publicidade

SC vai receber quase R$ 40 milhões em novo pacote para segurança do governo federal

Os 3 motivos que levaram Justiça a liberar Ceron e permitir o retorno dele à prefeitura de Lages