O Governo do Santa Catarina vai retomar em julho o concurso público para a contratação de 600 agentes penitenciários. O anúncio ocorreu nesta quarta-feira (3), durante visita do chefe da Casa Civil, Amandio João da Silva Júnior, e do secretário de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, ao Complexo Penitenciário do Estado, em São Pedro de Alcântara.

Continua depois da publicidade

O início do curso de preparação dos agentes penitenciários estava programado para março, porém teve de ser adiado por conta da pandemia de Covid-19. A formação tem duração de três meses e é eliminatória: dos 980 selecionados para o curso, vão se formar 600, que é o número de vagas previstas.

– Temos unidades que não podem ser operadas por falta de efetivo. Esse concurso é de fundamental importância para que possamos colocá-los em operação – destaca Leandro Lima.

Em São Pedro de Alcântara, os secretários inauguraram o novo Centro Tático Operacional e o canil da Divisão de Operações com Cães e participaram da entrega de 14 novos furgões para o transporte de apenados.

Continua depois da publicidade