Com salário inicial de R$ 27,4 mil mensais, será aberto na próxima quinta-feira o período de inscrições para ingresso na carreira de procurador do Estado em Santa Catarina para quem é formado em Direito.
Continua depois da publicidade
São quatro as vagas, além de formação de cadastro reserva na eventualidade de abertura de novas vagas no prazo de validade do concurso.
O período de inscrição vai de 4 de outubro a 5 de novembro de 2018, sendo cobrada uma taxa de R$ 280. O edital foi publicado na última sexta pela Procuradoria Geral do Estado. As inscrições serão efetuadas unicamente via Internet, por meio do Requerimento Padrão de Inscrição preenchido on line no endereço eletrônico do concurso. Concurso será realizado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Sócioeconômicos (Fepese).
O edital, os demais comunicados e avisos aos candidatos, bem como a relação de inscritos, os gabaritos e as provas, os julgamentos realizados e todos os demais atos serão publicados no site do concurso na Internet: http://pge.fepese.org.br/ .
O concurso terá quatro etapas: prova escrita com questões objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; duas provas práticas escritas de caráter classificatório e eliminatório; prova oral, de caráter classificatório e eliminatório e, por último, prova de títulos de caráter classificatório.
Continua depois da publicidade
A primeira etapa do concurso público será de responsabilidade da Fepese. As demais etapas serão de responsabilidade da PGE/SC, cabendo à Fepese o apoio logístico na aplicação das provas práticas e nas provas oral e de títulos.
O Decreto Nº 1.688 que autorizou o concurso foi assinado em 14 de agosto pelo governador Eduardo Pinho Moreira, pelo secretário de Estado da Casa Civil, Luciano Veloso Lima, e pelo procurador-geral do Estado, Juliano Dossena.