Mais de 5 mil meninas. Foi esse o total de inscritas que passaram pelo ônibus da Mega em busca de uma vaga no reality show Menina Fantástica, quadro do programa Fantástico, da Globo.

Continua depois da publicidade

Depois da turnê do ônibus pelo Estado, 15 meninas disputaram as três vagas finais no último sábado, dia 22. Dessas 15, as que seguem no concurso são Lara Steffens, de 19 anos, de Florianópolis, Bruna Lecardeli, 17 anos, e Dayana Hoffman, 17 anos, ambas de São José. Agora elas vão para a seletiva regional do Sul, e enfrentarão as três candidatas selecionadas no Paraná e outras três no Rio Grande do Sul, mais uma selecionada por carta.

A seleção está marcada para o dia 10 de novembro, mas Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu. Dessas dez, duas irão para a casa do Menina Fantástica e poderão ser escolhidas pelo público para assinar um contrato de R$ 500 mil com a Mega Model e fazer um ensaio em Nova York para a revista de moda Vogue.

O ônibus do concurso Menina Fantástica passou por 17 cidades de Santa Catarina. Em Florianópolis, o ônibus ficou estacionado na Avenida Beira-Mar Norte, e as meninas enfrentaram chuva e frio na sexta-feira, dia 21, para participar da seleção. A primeira edição do concurso, em 2008, teve a catarinense Luara Konkel, de Mafra, como vice-campeã, e Ana Carla Vanini, de Nova Trento, em quarto lugar.

Continua depois da publicidade

Em 2010, Ariádini Furtado, de Joinville, e Carine Sacalvim, de Brusque, participaram do reality show e Ariádini ficou em em terceiro lugar. O Menina Fantástica começa a ser exibido na rede Globo no dia 25 de novembro e termina no dia 16 de dezembro.

Segundo o produtor Daniel Carrilho, eram esperadas mais meninas na seleção, já que Santa Catarina é considerado um Estado com grande potencial para descoberta de novas modelos. Mais informações no site do concurso.

Legenda: da esquerda para a direita, Dayana, Bruna e Lara.