Os filhotes de girafa e tamanduá-mirim que nasceram no ano passado no Parque Beto Carrero World, em Penha, ainda não foram batizados, mas você pode ajudar a encontrar um nome para eles. Em parceria com a RBS TV, o parque lançou um concurso cultural para batizar os bichinhos.

Continua depois da publicidade

Para participar basta enviar a sugestão para o e-mail do concurso até quinta-feira. Uma comissão vai escolher os três nomes mais criativos para cada um dos animais e as opções serão apresentadas no Jornal do Almoço da próxima segunda-feira. Nesse dia, será divulgado um telefone para que os telespectadores votem no nome preferido.

No jornal da sexta-feira seguinte, dia 25, será divulgado ao vivo o resultado. O vencedor do concurso fatura um passaporte do parque válido por um ano. Além disso, o nome mais criativo na opinião dos jurados leva um par de ingressos válido para dois dias, com direito a almoço.

Para participar, é preciso enviar um e-mail com a resposta para a pergunta: “Com qual nome devem ser batizados os filhotes de girafa e tamanduá nascidos em Penha, no Parque Beto Carrero World?” para o endereço concurso@betocarrero.com.br. Na mensagem, também é preciso informar número de telefone e e-mail para contato. Serão válidas mensagens enviadas até as 13h de quinta-feira. No título da mensagem deve aparecer “Promoção Batize os Filhotes”.

Nascimentos são raros

Continua depois da publicidade

Os nascimentos das duas espécies em cativeiro são considerados uma raridade. O bebê girafa, de 1,90m de altura e 100 quilos, é o primeiro da espécie nascido em Santa Catarina. Ele nasceu no dia 25 de novembro e tem também a peculiaridade dos pais não serem parentes. O pai é nascido no zoológico de Belo Horizonte (MG) e a mãe foi importada de uma fazenda que reproduz esses animais na África do Sul.

O filhote de tamanduá-mirim nasceu no dia 20 de novembro. Além da espécie ser ameaçada de extinção, é difícil conseguir que ela se reproduza em cativeiro.