A Câmara de Vereadores de Joinville entrega nesta terça-feira a premiação aos finalistas do Prêmio Jovem Autor. O concurso de redação e desenho para crianças e adolescentes do ensino fundamental e médio tem por objetivo incentivar a escrita, algo que tem se perdido com os avanços das mídias sociais e da tecnologia.
Continua depois da publicidade
Ao todo são 15 finalistas de escolas públicas e particulares de Joinville. Foram 10.937 trabalhos inscritos de 90 escolas da cidade. O tema do concurso este ano foi “Qual minha contribuição para tornar o meu bairro melhor?”. O concurso ocorre todos os anos, sempre com premiação no Dia do Estudante, dia 11 de agosto, justamente para valorizar as crianças e os adolescentes. O prêmio busca incentivar nos alunos a escrever e a exercitar a criatividade. O sucesso do projeto significa uma transformação cultural para o aluno e uma sociedade que vai escrever melhor.
:: Leia as últimas notícias sobre Joinville e região
As cinco categorias respeitam a faixa etária dos estudantes e são divididas em: desenho, carta, poema, crônica e artigo de opinião. Os três primeiros colocados em cada categoria serão premiados com notebooks ou tablets. O vencedor na categoria artigo de opinião e os professores orientadores dos primeiros colocados terão direito a uma viagem cultural ao Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. Os vencedores do Prêmio Jovem Autor também serão condecorados com a medalha de mérito “Herondina Vieira”.
Continua depois da publicidade
O projeto de resolução que criou o Prêmio Jovem Autor é de autoria do vereador Rodrigo Fachini (PMDB) e é coordenado pela Escola do Legislativo e pretende também aproximar as escolas públicas e particulares do município à Câmara de Vereadores.
Serviço
O QUÊ: Sessão Solene de entrega de premiação do “Prêmio Jovem Autor”
QUANDO: nesta terça-feira, 11 de agosto
HORÁRIO: 19h30
ONDE: Câmara de Vereadores de Joinville