Capturar o melhor ângulo de eventos naturais é um hobby de muitos fotógrafos profissionais e aspirantes da arte. Para conseguir uma boa imagem de uma tempestade, fotógrafos precisam de paciência e sorte de encontrar o tempo certo com a natureza. Para premiar quem consegue as melhores imagens destes momentos da natureza, o Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) promove anualmente o Concurso de Fotos de Raios. Os resultados da edição de 2014, com fotos enviadas por leitores durante o ano inteiro, foi divulgado essa semana, e imagens de tempestades em Rio dos Cedros e Ilhota estão entre as finalistas.

Continua depois da publicidade

>>> Veja aqui as outras finalistas

O fotógrafo iniciante Ivan Jim, de Ilhota, foi um dos finalistas, com uma foto que tirou na janela de sua casa no dia 25 de agosto de 2014. Ele conta que registrou o momento por volta das 23h, quando o temporal começou e fez a casa ficar sem energia elétrica.

– Arrumei a câmera na janela da cozinha e tirei algumas fotos nesse dia, mas essa foi a que mais me marcou. Quando caiu aquele raio nem acreditei que tinha conseguido pegar – conta.

A outra imagem catarinense entre as finalistas do concurso foi tirada em Rio dos Cedros, por Christian Grosch. A foto vencedora veio de Londrina (PR), pelo fotógrafo Fedrizzi Junior.

Continua depois da publicidade