A Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e a Fundação Cultural Franklin Cascaes promovem a 19ª edição do Concurso de Músicas de Marchinhas de Florianópolis 2020. As inscrições de composições inéditas devem ser feitas até 31 de janeiro, na Casa da Memória, que fica na Rua Padre Miguelinho, 58, no Centro, quase em frente à Câmara de Vereadores. O atendimento é das 13h às 18h.

Continua depois da publicidade

A superintendente da Fundação Franklin Cascaes, Roseli Pereira, destaca que o concurso contempla a riqueza cultural e a criatividade. Ela lembra que o Rancho de Amor à Ilha foi composto por Zininho para um concurso de marchinhas, em 1965, e três anos depois se tornou o hino oficial de Florianópolis. Todo o acervo do compositor está digitalizado na Casa da Memória.

— É um concurso de música que remete ao nosso patrimônio imaterial — destacou, em entrevista ao Notícia na Manhã nesta quarta-feira (15) — durante o programa, Mário Motta cantarolou a diferença entre marchinha e marcha rancho.

O concurso premiará três marchinhas e três marchas-rancho, além do melhor intérprete de cada gênero. Os pré-selecionados serão anunciados no dia 7 de fevereiro, pelo site da Fundação Franklin Cascaes e no Diário Oficial do Município.

Os ensaios dos pré-selecionados serão no Teatro da Ubro, nos dias 17 e 18 de fevereiro. A apresentação e escolha das marchinhas ganhadoras serão realizadas em dois dias, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), no Centro, com entrada gratuita. Ingressos estarão à disposição uma hora antes na bilheteria, até a lotação da casa.

Continua depois da publicidade

Mais informações pelo telefone 3333.1322 ou no site da prefeitura.