Com gol de Kerlly, no primeiro tempo, o Concórdia superou o Hercílio Luz neste domingo (09), no Estádio Domingos Machado de Lima, e conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Catarinense.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, o Galo do Oeste chega aos 11 pontos e sobe para o quinto lugar na tabela de classificação. Já o Hercílio Luz está em uma situação cada vez mais difícil: é o lanterna, com apenas dois pontos.

Melhores momentos Concórdia 1 x 0 Hercílio Luz

Mesmo visitante, foi o Hercílio Luz quem começou o jogo pressionando. Precisando da vitória, o time de Tubarão tentava sufocar o Concórdia no campo de defesa e rondava perigosamente a área do Galo do Oeste. O time de Paulo Baier chegava próximo ao gol, mas pecava no último passe.

Aos poucos, o Concórdia foi controlando a partida e passou a criar chances. Foguinho, aos 25 minutos, desperdiçou boa oportunidade. Lenger e Péricles também davam trabalho ao sistema defensivo do Hercílio Luz. Aos 29 minutos, Kerlly aproveitou cobrança de escanteio na primeira trave e, de cabeça, colocou o Galo do Oeste na frente do placar.

Continua depois da publicidade

No final do primeiro tempo, o Hercílio Luz teve duas boas chances. O goleiro Villa, do Concórdia, fez grande defesa em chute de fora da área, aos 40. Quatro minutos mais tarde, Richard recebeu cruzamento e, sozinho na área, cabeceou pra fora, na melhor oportunidade do Leão do Sul.

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Repetindo a estratégia do primeiro tempo, o Hercílio começou a segunda etapa tentando pressionar o Concórdia e criar chances de gol para empatar a partida. Mas o time pecava nos passes e não dava muito trabalho para a defesa da equipe da casa, e passou a arriscar alguns chutes de fora da área, porém, sem assustar o goleiro Villa.

O Concórdia conseguia controlar o ímpeto do Hercílio Luz e tentava armar contra-ataques. Aos poucos, o time da casa voltou a assumir a posse de bola, e rondava a área do adversário. Aos 18 minutos, Péricles, de cabeça, parou em defesa de Renan.

Aos 27 minutos, o Concórdia por muito pouco não ampliou. Péricles deu grande lançamento para Rangel, que driblou o goleiro, mas demorou para finalizar e foi desarmado. Péricles aproveitou a sobra e soltou chute, mas Renan fez grande defesa. Pouco tempo depois, foi a vez do Hercílio Luz assustar: Alex Henrique cabeceou e Villa salvou o Galo do Oeste.

Continua depois da publicidade

A reta final de jogo foi pouco movimentada. O Hercílio Luz, apesar de não se entregar, não conseguiu situações de gol. A equipe de Paulo Baier tentava, na bola aérea, vencer a defesa do Concórdia, mas sem sucesso. O Galo fazia o tempo passar.

A última chance do Hercílio Luz foi aos 51 minutos, novamente na bola aérea. Mas a tentativa, mais uma vez, foi fora do alvo. Na sequência do lance, a arbitragem encerrou a partida, decretando a vitória do Concórdia.

Na quarta-feira (12), o Concórdia enfrenta o Avaí, na Ressacada, a partir das 21h. O Hercílio Luz joga na quinta (13), contra o Joinville, no Aníbal Costa. Os confrontos integram a nona rodada do Campeonato Catarinense.