Concórdia e Joinville repetiram a final do basquete para deficiente físico cadeirante, modalidade que encerrou a quarta edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) que terminou nesta sexta-feira, em Chapecó.

Continua depois da publicidade

Concórdia encarou o jogo como uma revanche de 2007, vencida pelos joinvilenses, e nesta edição com muita garra superou seus rivais por 55 a 33 conquistando o troféu de campeão.

No primeiro quarto os concordienses abriram sete pontos e venceram por 17 a 10, vantagem mantida até o final do segundo quarto que terminou em 23 a 16. A partir daí, Concórdia só ampliou a vantagem e fechou a partida com 22 pontos de diferença.

Representado pela Associação dos Deficientes Físicos Águias, Concórdia se firmou neste ano como a melhor equipe de basquete cadeirante do estado, já que além do Parajasc conquistou o título estadual e o sul brasileiro, que reuniu os campeões de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. No mês de outubro “os Águias” estarão em Vitória (ES) para disputar o Campeonato Brasileiro de Cadeira de Rodas.

Comandados pelo técnico Denílson Chiapetti, foram campeões do Parajasc 2008, Idonei, Vanderlei, Ivo, Daniel, Amarildo, Cléber, Edson, Renato, Roberto, José e Elder.

Continua depois da publicidade