O vice-campeonato da Superliga Futsal, conquistado no último domingo, credenciou a equipe do Concórdia/Umbro a buscar o título da Liga Futsal 2013, que se inicia no dia 15 de abril. Além do time de Concórdia, o Estado será representado pelas equipes da A.D. Jaraguá, Florianópolis e Krona.
Continua depois da publicidade
No último domingo, jogando em casa, a equipe catarinense empatou em 3 a 3 no tempo normal com o Orlândia (SP), do craque Falcão. Marquinhos, Duda e Serginho Paulista marcaram para o time catarinense, enquanto Jé (duas vezes) e Falcão anotaram os gols do Orlândia.
Os paulistas tinham melhor campanha na competição e ficaram com o título após segurar o empate em 0 a 0 na prorrogação. Mas Concórdia sediou a oitava edição da Superliga e fez bonito na quadra diante de seu torcedor.
A equipe comandada por Sergio Schiochet ficou atrás apenas do Orlândia na fase de classificação e, no cruzamento das chaves, encarou um clássico regional com o representante de Jaraguá do Sul. A vitória por 5 a 2 credenciou o time do Oeste a disputar a final contra o Orlândia, que superou o Goiás na outra semifinal.
Apesar do empate amargo na decisão, o time catarinense demonstrou que pode enfrentar equipes consideradas grandes no futsal. Como prêmio de consolação, o Concórdia teve o artilheiro da competição – o pivô Duda, que marcou seis gols em cinco jogos.
Continua depois da publicidade
– Trocaria o troféu de artilheiro pelo de campeão, com certeza. Mas já que não ficamos com o título, é bom receber esse reconhecimento. A gente merecia uma sorte melhor no fim. A cidade e o público de Concórdia estão de parabéns – disse o jogador.