O saldo da estreia do Campeonato Catarinense para o Concórdia não foi positivo. Além de perder para a Chapecoense, por 1 a 0, o Galo do Oeste também perdeu dois jogadores no restante da competição. O volante Beto e o atacante Santiago sofreram lesão no ligamento cruzado interior e meniscal, associada no joelho, e vão passar por cirurgia em breve.
Continua depois da publicidade
Como o tempo estimado de recuperação da dupla é maior que o período de duração do Estadual. Por isso, ambos devem estar à disposição apenas para o segundo semestre da temporada 2018. O prejuízo tende a ser grande, uma vez que o atacante Santiago era apontado como a principal esperança de gols no ataque do Galo do Oeste.
Por outro lado, porém, a diretoria do Concórdia acertou o retorno do volante Andrei Alba. O jogador foi um dos destaques do clube na conquista da Série B Estadual em 2017. O vínculo dele será de seis meses. Com isso, o Galo do Oeste deve buscar apenas uma reposição para o atacante Santiago.
O próximo compromisso do Concórdia vai ser no domingo, às 17h, contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela segunda rodada do Estadual.
Continua depois da publicidade
Veja a tabela completa do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018