Concórdia e Chapecoense devem oficializar nas próximas horas algo inusitado no futebol: o empréstimo de treinador. Auxiliar permanente no Verdão, o técnico Emerson Cris tem tudo bem encaminhado para ser anunciado como o substituto de Mauro Ovelha no comando do Galo para os últimos cinco jogos do Campeonato Catarinense 2018.
Continua depois da publicidade
Emerson Cris comandará os treinamentos a partir desta manhã de quarta-feira já pensando na formação do Concórdia diante do Avaí, domingo às 18h, no Domingos Machado de Lima. Essa será a primeira das cinco partidas que o treinador terá para garantir a permanência do Galo na elite. Os outros adversários são: Inter de Lages, Joinville, Hercílio Luz e Figueirense.
Com a vitória por 3 a 1 do Inter de Lages diante do Hercílio Luz no fechamento da 13ª rodada, o Galo caiu para a lanterna, com 11 pontos. A distância para o Leão do Sul, primeiro time fora da zona de queda, é de dois pontos. O Concórdia, porém, não acumula jejum de sete partidas. O último triunfo foi sobre o Leão Baio, por 2 a 1, pela sexta rodada, no dia 4 de fevereiro.
Reforço confirmado para o gol do Galo
Continua depois da publicidade
O goleiro Zé Carlos está de volta ao Concórdia. Considerado o melhor goleiro da Série B do Catarinense do ano passado, quando foi campeão pelo próprio Galo, o jogador já treina com o restante do elenco de olho na sequência do Estadual.
– Estávamos negociando minha volta há um tempo e conseguimos fechar esse retorno agora. Não sou nenhum milagreiro, mas pretendo ajudar o Concórdia a se manter na elite do futebol Catarinense. É uma grande responsabilidade novamente, pois chego na mesma situação que cheguei ano passado e espero repetir o feito – disse.
Zé Carlos estava no Santo André, clube pelo qual disputou o Paulistão deste ano. Agora, ele espera ser regularizado a tempo e ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para que esteja em campo no domingo, diante do Avaí.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018