Foi dentro de casa que o torcedor do Concórdia viu seu time garantir a primeira vitória do campeonato em 2020. A partida na tarde deste domingo no Estádio Domingos Machado de Lima terminou com goleada de 4 a 1 para o Galo do Oeste, que ainda teve um pênalti perdido. Válido pela 6ª rodada, o jogo era importante para ambas as equipes, que buscavam a vitória para tentar escapar da zona de rebaixamento. A pressão pelo resultado fez um jogo eletrizante entre as duas equipe, com lances bons principalmente para o lado do time do Oeste.

Continua depois da publicidade

O Concórdia entrou em campo como o lanterna do campeonato, com apenas um ponto na tabela e vindo de uma derrota para o Figueirense na estreia do técnico Emerson Cris. O time encerrou um jejum de cinco partidas sem vencer com uma vitória ampla, e agora acumula 4 pontos, deixando a Chapecoense na última posição.

Já o Tubarão se complicou ainda mais. O time também está na luta contra o rebaixamento, com apenas 5 pontos conquistados. Com a partida de hoje o time do Sul acumula dois empates, três derrotas e apenas uma vitória.

O jogo

O jogo começou movimentado e já aos 6 minutos saiu o primeiro gol do Concórdia após invertida de jogo de Warley para Diego Felipe, o volante levantou na área para cabeçada do camisa 9, Léo Itaperuna, abrir o placar.

Continua depois da publicidade

Mesmo perdendo, o Tubarão seguiu a partida com mais posse de bola, mas errando nas oportunidades de finalização. Com isso o time do Oeste se defendeu e conseguiu encontrar espaço para criar mais uma vez ao fim do primeiro tempo. O segundo gol saiu aos 40 minutos com Diego Felipe, que recebeu de Alisson na entrada da área e soltou uma bomba na dividida com a zaga do Tubarão.

Na volta do intervalo, o Concórdia apareceu ainda mais confortável com a vantagem no placar e dominou o jogo. Aos 11 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta que mandou a bola para o lado direito da área, Alisson ganhou do zagueiro do Tubarão e deu o passe de presente na pequena área para Moisés marcar o terceiro do Concórdia.

Pouco tempo depois, porém, o Tubarão encontrou espaço e criou um lance de bate-rebate na área do Concórdia que resultou em gol. Rayan aproveitou a situação e finalizou mandando para a rede e diminuindo a vantagem no placar.

No entanto o time do Oeste não deixou por baixo e aos 18 minutos tratou logo de ampliar novamente o placar marcando o 4º gol da partida. Léo Itaperuna recebeu um bom cruzamento de Moisés e marcou, de cabeça, pela segunda vez.

Continua depois da publicidade

O restante do jogo foi bastante movimentado, com mais posse de bola e chances de gol do Concórdia e um Tubarão cansado e sem condições de manter um ritmo na partida. A zaga do time do Sul não aguentou a pressão e aos 25 minutos Carlos Alexandre cometeu falta em Tetê dentro da área e deu de presente um pênalti para o Concórdia. Jean Lucas foi o escolhido para cobrar a penalidade, mas Lee fez a defesa e não deixou o galo marcar mais um.

Concórdia x Tubarão

CONCÓRDIA

Igor Campos; Alison (Wesley de Jesus), Luiz Pedro, Gabriel Peres (Miguel) e Cleison Tetê; Lucas Silva, Diego Felipe, Warley e Jean Lucas; Léo Itaperuna (Weslley Barbosa) e Moisés. Técnico: Emerson Cris.

TUBARÃO

Lee; Bartel, Carlos Alexandre, Vinícius Kuerten e Nikolas Farias (Natan); Breno, Parrudo (Robertinho), Edinho e Eliomar; Zé Vitor (Gileard) e Rayan. Técnico: Pingo.

CARTÕES AMARELOS: Rayan (T), Gabriel Peres (C), Carlos Alexandre (T), Edinho (T)

CARTÕES VERMELHOS:

ARBITRAGEM: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Alex dos Santos e Fabiano Coelho da Silva.

BORDERÔ: 467 torcedores com renda de R$ 8.530

LOCAL: Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia