Com duas derrotas após dois jogos, Concórdia e Tubarão se encontram com uma mesma missão no Campeonato Catarinense 2018: sair do zero. Os times duelam nesta quarta-feira, às 20h30min, no estádio Domingos Machado de Lima, pela terceira rodada do Estadual.

Continua depois da publicidade

O Galo do Oeste foi derrotado por Chapecoense (1 a 0) e Criciúma (2 a 0), enquanto que o Peixe caiu diante de Hercílio Luz e Figueirense, ambos por 2 a 1. Por ter saldo de gol inferior (-3 a -2), o Concórdia é o lanterna, enquanto o Tubarão aparece uma posição acima.

O Concórdia sofre com lesões que obrigaram a buscar reforços. O último foi o atacante Romarinho. O treinador Mauro Ovelha considera o confronto como decisivo diante das pretensões do clube, que precisa somar pontos se quiser continuar na elite do Estadual.

– Nós precisamos de resultado. É um jogo decisivo na competição, em função de estarmos na parte debaixo da tabela. Falar em colocação neste momento é complicado, são só duas rodadas apenas. Se pensa muito nisso lá na quinta rodada. Mas nós de fato não iniciamos bem, jogamos bem abaixo, principalmente, lá em Criciúma – disse Ovelha.

Continua depois da publicidade

O treinador do Galo do Oeste, porém, disse que o time terá mudanças pontuais, como a estreia de Romarinho e a troca do goleiro: Carlão no lugar de Anderson.

– Não é porque perde que tem que fazer loucuras. É uma postura diferente, com mais intensidade de jogo – completou.

No Peixe, Waguinho Dias fará três trocas. Os laterais Marcos Vinicius e Marlon, lesionados, estão fora. Oliveira e Jean serão os substitutos. O zagueiro Jaílton, que cumpriu suspensão após ter sido expulso na estreia, retorna à zaga. William Mineiro volta à reserva.

Continua depois da publicidade

– A bola parada é fundamental, podemos ganhar jogos com ela. Estou treinando bastante essa parte, buscando aprimorar cada vez mais a minha batida para ajudar o Tubarão dentro dos jogos – disse o meia Romarinho, titular do Peixe.

FICHA TÉCNICA

CONCÓRDIA

Carlão; Ramon, Márcio Luiz, Júnior Sergipano e Talys; Gelson, Diogo Roque, Flávio e Paulinho; Elton Martins e Romarinho.

Técnico: Mauro Ovelha.

TUBARÃO

Gabriel; Oliveira, Jaílton, Lucas Costa e Jean; Alex Nemetz, Everton Dias e Daniel Costa; Romarinho, Índio e David Batista.

Continua depois da publicidade

Técnico: Waguinho Dias.

ARBITRAGEM: Edson da Silva, auxiliado por Éder Alexandre e Clair Dapper.

DATA E HORA: quarta-feira, dia 24, às 20h30min.

LOCAL: estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia (SC).

Veja a tabela completa do Estadual

Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018