A manutenção na elite segue como o principal objetivo de Concórdia e Brusque no Campeonato Catarinense. Adversários neste domingo, às 17h, os times necessitam dos três pontos. Atuando diante da torcida no Domingos Machado de Lima, a necessidade do Galo do Oeste é ainda maior, pois na abertura da 13ª rodada aparece na zona de rebaixamento.
Continua depois da publicidade
Na vice-lanterna e seriamente ameaçado de rebaixamento, o Concórdia se vê obrigado a voltar a vencer após seis rodadas de jejum, sendo quatro derrotas consecutivas. A última delas para o Tubarão por 3 a 2. O time tem 10 pontos, dois a menos que o Criciúma, primeiro fora da zona da degola, e um ponto a mais que o lanterna Inter de Lages.
O Galo do Oeste tem os retornos dos volantes Gelson e Lucas Mendes, o que indica mudanças por parte do técnico Mauro Ovelha, pois eles são titulares no Concórdia. A tendência natural é outra mudança no esquema tático, deixando de atuar no 3-6-1 e voltando para o 4-4-2 com as saídas do zagueiro Igor Brondani e do volante Andrei Alba.
O empate por 1 a 1 contra o Figueirense, na rodada passada, garantiu ao Brusque a sexta posição com 15 pontos. O time do Vale do Itajaí tem uma boa margem de segurança em relação à zona de rebaixamento, mas como vai pegar os principais ameaçados na sequência, pontuar se faz necessário para eliminar o quanto antes uma ameaça de degola.
Continua depois da publicidade
O técnico Pingo tem dúvidas para armar o Brusque. Dakson e Ronaell sentiram lesões diante do Figueirense e aguardam os resultados dos exames, enquanto Bidía volta a ficar à disposição após ser poupado.
– Tenho que ver os atletas à disposição, até para saber quem está em condições e bem fisicamente. Não adianta colocar um jogador no sacrifício, porque depois ele sente e fica fora do campeonato. Confesso que ainda não tenho uma equipe definida – disse Pingo.
FICHA TÉCNICA
CONCÓRDIA X BRUSQUE
CONCÓRDIA
Carlão; Talys, Lacerda, Gabriel Peres e Ramon; Gelson, Wellington Neto, Lucas Mendes e Paulinho; Aldair e Vinicius Baiano. Técnico: Mauro Ovelha.
Continua depois da publicidade
BRUSQUE
Dida; Edilson, Douglas Silva, Neguete e Carlos Alberto (Ronaell); Valkenedy, Jean Dias, Adãozinho e Safira; Rafinha e Hélio Paraíba. Técnico: Pingo.
ARBITRAGEM: William Machado Steffen, auxiliado por Éder Alexandre e Fabiano Coelho da Silva.
DATA E HORA: domingo, 11, às 17h.
LOCAL: Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia.
Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018