Prevista para março, a obra de alargamento da praia de Ingleses, no Norte de Florianópolis, só deve ser entregue em junho. Pelo menos é essa a nova data especulada pela prefeitura da Capital.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Grande Florianópolis pelo WhatsApp
Alargamento em Ingleses: O que se sabe sobre a obra
A gestão de Topazio Neto diz que a etapa mais difícil já foi concretizada: a dragagem. No fim de março, o navio-draga russo contratado para fazer o serviço foi embora. Ele fez a retirada da areia de uma jazida no fundo do mar e jogou na praia.
Quem passa pelos Ingleses já vê a diferença na paisagem. No canto Sul, onde a obra começou, um restaurante que antes quase era atingido pela água do mar, agora fica longe o suficiente para exigir uma “caminhada” de até um minuto para molhar os pés.
Continua depois da publicidade
Agora, a prefeitura diz trabalhar na manutenção e em melhorias na drenagem da areia. Em vários pontos da praia é perceptível um desnível na areia com a formação, em alguns pontos, de montinhos.
Alargamento estava no pacotão de obras
O alargamento dos Ingleses era um das obras previstas em um “pacotão” anunciado pela prefeitura neste ano. Além da obra, fazia parte do pacote a ampliação do Centro de Saúde do Rio Vermelho, a construção de decks nas praias do Riso e da Saudade, lançamento da Policlínica da Mulher e a duplicação da rua Deputado Antônio Edu Vieira.
O plano da prefeitura era que todas as obras fossem entregues até o fim de março, ainda nas comemorações do aniversário de 350 anos de Florianópolis.
Das seis obras, a do o alargamento é a única que ainda não foi entregue.
Leia também
Navio-draga usado no alargamento de Ingleses, em Florianópolis, vai embora no sábado
O que se sabe sobre navio-draga russo usado no alargamento de Ingleses