A conclusão dos outros 30 quilômetros do lote 1 da BR-280 depende da liberação de mais recursos do Governo Federal. O engenheiro Antônio Carlos Bessa, do DNIT, afirma que seriam necessários cerca de R$ 400 milhões para toda a obra. Além disso, também é preciso mais dinheiro para as desapropriações e os compromissos com relação as comunidades indígenas vizinhas à rodovia. No entanto, não há previsão para isso ser disponibilizado.
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Ao longo de dez anos de promessa, a duplicação da BR- 280 já esbarrou em diversos entraves para a finalização, passando por problemas burocráticos, erros nos editais e até greves. Nos outros dois lotes (2.1 e 2.2), as obras estão mais adiantadas e em andamento. São cerca de 30% de execução, com a realização de terraplanagem e da colocação de vigas para pontes e viadutos.
O lote 2.1 vai do quilômetro 36,7 ao 50,7, perto do entroncamento com a BR- 101 até o trevo de acesso à Rodovia do Arroz, em Guaramirim, totalizando
14,1 quilômetros de extensão. Já o lote 2.2 vai do km 50,7 ao 74,6, que fica entre o trevo de acesso à Rodovia do Arroz e a área urbana de Jaraguá do Sul.
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