O clima tranquilo e mais descontraído na bancada e nos bastidores do primeiro debate dos candidatos à prefeitura de Florianópolis deu lugar a concentração total e semblantes sérios no segundo embate entre eles, promovido nesta quinta-feira pelo Diário Catarinense. De parecido entre os dois encontros, apenas o olho atento de assessores nas redes sociais, especialmente porque o debate teve transmissão exclusiva no Facebook do DC.
Continua depois da publicidade
Antes das rodadas de perguntas começarem, o ambiente até era leve, com troca de sorrisos e de palavras amenas entre candidatos. Sempre a mais conectada no ambiente virtual, Angela Albino (PCdoB) fez uma transmissão ao vivo no Facebook dos bastidores, ao lado do vice Gabriel Kazapi (PT). Também foi da comunista a participação mais ativa no Twitter durante o evento.
Depois, os lugares que os candidatos escolheram nas cadeiras atrás das câmeras no estúdio da RBS TV, no Morro da Cruz, já deu o tom de maior tensão e atenção que se seguiria: líderes na pesquisa Ibope e trocando farpas no horário eleitoral gratuito, Angela Amin (PP) e Gean Loureiro (PMDB) ficaram nos extremos opostos. Os semblantes fechados e o silêncio absoluto também tomaram conta dos bastidores em seguida, nas equipes de todos os candidatos.Murilo Flores (PSB), Gean e Angela Amin foram os que mais conferiam o script do debate, os temas que seriam perguntados e os papéis em que prepararam suas falas. Elson Pereira (PSOL), o mais leve nos bastidores, interagia mais abertamente com os assessores. Angela Amin e Gean focaram mais na conversa ao pé de ouvido – que não foram poucas, principalmente com a pepista.
O momento mais tenso ocorreu na terceira parte do debate. Ao ser citado por Angela Amin durante resposta a outro candidato, um visivelmente irritado Gean Loureiro quis pedir direito de resposta, mas como não houve ofensa pessoal o caso sequer foi avaliado pela organização.
No fim do primeiro debate, todos os candidatos haviam se cumprimentando. No encerramento deste segundo encontro, Angela Amin e Gean Loureiro sequer trocaram duas palavras.
Continua depois da publicidade
Confira o debate entre os candidatos a prefeito de Florianópolis na íntegra