O cruzamento entre as ruas Alexandre Dohler e Dona Francisca no Centro de Joinville se tornou palco de uma série de furtos. Moradores e comerciantes da região alegam que assaltantes passam pelo local e furtam fios de energia elétrica.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Na madrugada desta quinta-feira (3), um cartório da rua Dona Francisca sofreu uma tentativa de furto. Na semana passada, o mesmo cartório teve a placa indicativa furtada também.
Em entrevista à NSC TV Joinville, o morador Érico Roberto Costa desabafou sobre a insegurança:
– A situação aqui no centro está periclitante, o povo está sofrendo roubo de fio, arrombamento e tudo que você possa imaginar de ruim está acontecendo aqui.
Continua depois da publicidade
O comerciante Paulo Sergio dos Santos chama atenção para a falta de segurança e pede por mais vigilância na área.
– Não tem policiamento, eu tenho comércio aqui e fico aberto até 22h, 23h. Não passa uma viatura da polícia, qualquer pessoa que vai daqui até o Centro à noite corre o risco de assalto ou alguma outra coisa. Estamos à deriva – declara
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar (PM) e Polícia Cívil (PC) para buscar respostas sobre as reclamações dos moradores.
A PM reconhece essa questão da problemática que atinge várias localidades de Joinville. Os policiais realizam o patrulhamento das ruas, realizando inúmeras prisões, inclusive em flagrante. No entanto, a permanência dessas pessoas nas prisões não ocorre, o que acaba propiciando a continuação dos furtos. Ainda segundo a PM, os suspeitos são andarilhos que ficam no centro da cidade, envolvidos com o consumo e o tráfico de drogas.
Continua depois da publicidade
Já a PC disse que não interfere na manutenção desses presos, e que tem feito ações em conjunto com a Guarda Municipal junto a possíveis receptadores para tentar coibir esse tipo de crime.
*Com informações da NSC TV Joinville
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também:
Demitido após três jogos, ex-treinador do JEC critica “amadorismo” na gestão do clube
Mulher atacada dentro de casa em Joinville enviou pedido de ajuda: “Vai matar a gente”
Joinville abre agendamento de 3,5 mil doses de vacina contra Covid para crianças