O incêndio que destruiu a creche Sonho Mágico em Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina, neste domingo (27), pode ter sido criminoso. A secretária municipal de Educação, Sonia Regina Silveira Gonçalves, comentou sobre a suspeita da direção da escola e de vizinhos, já que vários indícios apontam que o lugar foi invadido antes do fogo começar. Os Bombeiros e o Instituto Geral de Perícias (IGP) vão verificar o local nesta semana.

Continua depois da publicidade

— Quando o bombeiro chegou, a diretora encontrou as portas arrombadas, gavetas abertas, objetos fora de local. Os vândalos fizeram lanche na cozinha, tinha leite derramado pelo chão, bolachas, então estamos levantando sim essa possibilidade — detalhou a secretária.

Como há suspeita de incêndio criminoso, a Polícia Civil vai investigar o caso para ver se houve crime. O prédio continua fechado e isolado até que a perícia seja realizada.

Para os Bombeiros, a análise é estatística, fornece dados e colabora na melhoria da segurança contra incêndio e pânico nas edificações, segundo o Tenente Eduardo, responsável pelo Setor de Atividades Técnicas do 4º Batalhão de Bombeiro Militar.

Pais e crianças aguardam uma definição para que alunos não fiquem sem estudar. Sonia disse que a ideia é buscar um local no próprio bairro, para facilitar a logística.

Continua depois da publicidade

A administração municipal estuda a possibilidade de alugar um prédio ou adaptar o Centro Comunitário. A creche Sonho Mágico fica no bairro Cidade Alta e atendia 73 crianças de 0 a 3 anos.

— Fizemos entrega na semana passada de brinquedos de uso geral, tudo se perdeu. Roupa de cama, berços, armários das salas — lamentou a secretária municipal.

Luan Santiago / NSC TV
Incêndio foi na tarde deste domingo (Foto: Luan Santiago / NSC TV)

​Acesse as últimas notícias do NSC Total

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Continua depois da publicidade