Moradores do Morro da Penitenciária, em Florianópolis, vão ganhar uma festa de Natal neste domingo (16). O Dia Feliz é realizado anualmente pela Associação Acreditar, que atende toda a comunidade com serviços de orientação e oficinas para crianças e adolescentes.
Continua depois da publicidade
Durante a tarde, a comunidade terá à disposição serviços como corte de cabelo, emissão de carteira de identidade, assistência jurídica nas áreas de previdência e direitos do consumidor, consulta com dentistas, fonoaudiólogos, entre outras especialidades. Além disso, será servido cachorro-quente, bolo, calzone, suco e frutas. E o melhor, tudo será gratuito.
As crianças também ganharão presentes de Natal e terão muitas brincadeiras. Ainda haverá a presença das forças de segurança com a Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. No final da tarde, às 18h, está previsto um concerto de Natal com uma orquestra composta por 60 músicos.
O presidente da associação, Rogério Souza, explica que todo o evento será possível graças às doações da comunidade, empresas e trabalho de voluntários. A entidade ganhou, por meio de doações, todos os alimentos, tendas para proteção do sol e chuva e os brinquedos.
O Dia Feliz ocorre na Rua José Francisco Dias Areias, no bairro Trindade, das 14h às 21h. Todas as atividades, incluindo a alimentação, são gratuitas e abertas a toda comunidade.
Continua depois da publicidade
Conheça o projeto
A Associação Acreditar nasceu a partir do Projeto Esperança, de 1997, que já ajudava pessoas carentes de Florianópolis. O antigo projeto foi se desfazendo e alguns de seus membros formaram o Acreditar. Atualmente é composto por diversos voluntários e, segundo Rogério, apesar de ter apoio da Igreja Batista da Trindade, ele não tem vínculo religioso nem partidário.
O projeto oferece aulas gratuitas de música, inglês, japonês, reforço de matemática e português para crianças e adolescentes carentes do Morro da Penitenciária. Também há atendimento com psicopedagogas e psicólogos.