A comunidade do Monte Serrat, no Maciço do Morro da Cruz, ganhou um novo espaço para ajudar os jovens em busca de oportunidades emprego e qualificação profissional. Junto ao Centro Cultural Escrava Anastácia e Instituto Padre Vilson Groh vai funcionar a partir da próxima segunda-feira, dia 31, a Central de Oportunidades Informa Anastácia.

Continua depois da publicidade

O coordenador geral, Willian Narzetti, explica que o local vai ser um projeto piloto, “atuando como um facilitador, trazendo para o Monte Serrat as melhores oportunidades”.

— Esta informação já está disponível, mas percebemos que muitas vezes o jovem tem dificuldade de encontrar. Vamos captar as vagas de emprego do Sine e outros lugares, cursos, ajudar a elaborar currículos, entre outras ações. Vamos ajudar com a informação, mas cada pessoa deve correr atrás. Se der certo no Monte Serrat, pretendemos expandir para outras comunidades — explica.

Com a presença de lideranças comunitárias e apoiadores, o padre Vilson fez a bênção oficial do espaço.

Continua depois da publicidade

— Que este espaço seja acolhedor e de esperança para cada jovem que bater na nossa porta. Nesse momento de recessão, é um caminho muito importante para ajudar estes jovens — disse.

A vice-presidente do Centro Cultural, dona Darci Vitória de Brito, falou sobre a importância de criar mais oportunidades para os a juventude da comunidade.

— Ainda existe muito preconceito para o jovens negros do morro, e no Monte Serrat 95% da população é negra. Lutamos para manter todos fora da rua, e a inauguração deste espaço faz a gente ter novas esperanças.

Continua depois da publicidade

A reforma do local foi realizada pela WOA Empreendimentos Imobiliários e ação vai funcionar com o apoio Pastoral da Igreja Nossa Senhora do Monte Serrat, Governo do Estado, Neoway Business Solutions, Projeto Fortalezas, Jacobs Fundation, Fundação SES, e está em busca de novos apoiadores.

Serviço

Informa Anastácia – Central de Oportunidades do Monte Serrat

Local: Rua General Vieira da Rosa, 610 – junto a escadaria do Centro Cultural Escrava Anastácia

Horário de atendimento: Segunda a sexta, das 9h às 12h30 e das 13h às 18h

Serviços: elaboração de currículos, cadastros online, informações sobre vagas de emprego e estudos, cursos, entre outras iniciativas.

Continua depois da publicidade