Cerca de 200 pessoas se reuniram na manhã deste domingo em uma manifestação pacífica para pedir mais segurança no bairro Itoupava Central, em Blumenau. A passeata foi organizada por amigos da família do jovem Michel Boehringer, morto dia 13 de junho na rua Luiz Stolfi. Eles pediram também justiça no caso. A caminhada começou por volta das 9h na Paróquia São José Operário e passou pelas ruas Tereza Fischer, Gustavo Zimmermann, Pérola do Vale e Pinhalzinho. Também houve uma parada na rua em que o jovem morreu.
Continua depois da publicidade
De acordo com uma das organizadoras da caminhada, Fátima de Oliveira, a intenção do grupo é manter as atenções para o caso e fazer com que a Polícia Civil e Justiça cumpram com o seu papel na sociedade. Cerca de 35 camisetas foram confeccionadas, além de cartazes e faixas. Fátima explica que tudo foi devidamente guardado para uma próxima manifestação, que será realizada em breve.
– Deixamos uma faixa pendurada em uma cerca bem no lugar onde ele morreu. Também levamos balões pretos, que foram estourados, e brancos, que foram soltos no céu – conta.
Segundo a moradora, o pai de Michel participou da caminhada e agradeceu o apoio da comunidade. O jovem morreu após sofrer diversas perfurações de canivete por volta das 13h30min do dia 13 de junho na Itoupava Central. Ele chegou a percorrer cerca de 300 metros em sua bicicleta, mas foi encontrado morto na rua Luis Stolfi. Este foi o sexto homicídio em Blumenau em 2014.
Continua depois da publicidade
O suspeito já se entregou para a Polícia Civil, mas responderá em liberdade pois não possui antecedentes criminais. Como a vítima era menor de idade, o caso foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Blumenau. A delegada responsável deve se pronunciar segunda-feira.