A comunidade cristã celebrou neste domingo o Dia de Pentecostes em Joinville, tradicional comemoração religiosa que ocorre 50 dias após o Domingo de Páscoa.

Continua depois da publicidade

A 4º edição do evento teve o objetivo de fortalecer a espiritualidade e o comprometimento de todos os que participam do movimento, e a unidade com os demais movimentos e pastorais de nossa Diocese.

Leia mais notícias de Joinville e região no AN.com.br

Promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC), o Dia de Pentecostes é movimento eclesial da Igreja Católica Apostólica Romana, e contou com grande público no Centreventos Cau Hansen, local da concentração.

Continua depois da publicidade

Durante todo o dia, missas foram realizadas por diferentes convidados de várias partes do país. A diocese começou a reunir já por volta das 7h00 em frente ao Centreventos. Apresentações, homenagens e diversas tendas com venda de produtos também foram montadas logo cedo, no Expocentro Edmundo Doubrawa.

Presença ilustre no evento, Dom Irineu também marcou presença no comando da Santa Missa, que encerrou o dia dedicado à igreja. Também participaram das orações os padres Jorginho e Sérgio, de Joinville, Humberto Sell, de Camboriú e Pedro Nascimento, de Cuiabá.

– Não comemoramos apenas os cinquenta dias da páscoa. Celebramos aqui o nascimento da igreja, simbolizando a liberdade que temos sair às ruas para evangelizar. Quem veio pode conferir o Centreventos cheio, com uma palavra bonita e sensível sendo distribuída – explicou a comerciante Alcionei Maria Ribas, que foi uma das primeiras a chegar.

Continua depois da publicidade

O evento marcou o final da novena de Pentecostes, que na diocese de Joinville aconteceu entre os dias 14 e 23 de maio, período em que os diocesanos se preparam para o grande domingo.