Magro Lima, comunicador e produtor da rádio Atlântida, está internado desde o dia 8 de agosto no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS), com Covid-19: Lima, que tem 42 anos, está no Centro de Terapia Intensiva (CTI), em ventilação mecânica, e seu quadro de saúde é grave – as informações foram confirmadas, em nota, pelo médico Marcelo Gazzana, pneumologista que acompanha o comunicador.
Continua depois da publicidade
> Atualização: Morre comunicador Magro Lima, do Pretinho Básico, que estava internado com Covid-19
> “Um oásis de sorriso”: Morte de Magro Lima comove colegas e ouvintes do Pretinho Básico
Nesta terça-feira (17), o jornalista Raphael Gomes, que atua na rádio Gaúcha e na GZH Digital, assumiu interinamente a produção do programa Pretinho Básico na Atlântida. O também comunicador Luciano Potter, colega de Lima no Pretinho Básico, escreveu a respeito nas redes sociais:
Tem uma galera perguntando “cadê o era uma vez no oeste”? Bom: meus 2 irmãos de vida e programa estão vivendo situações de saúde onde o foco total deles é lá. @magrolima e @DanielScola: toda força do mundo pra vcs dois porque esse mundão de Deus precisa de ambos! Voltaremos!
— potter (@lucianopotter) August 11, 2021Continua depois da publicidade
Há mais de três anos, Magro Lima – cujo nome verdadeiro é Marco Lazzarotto – enfrenta também uma doença neurológica: ele fez a revelação ao público em janeiro, para esclarecer o motivo das alterações de fala percebidas pelos ouvintes. A doença afeta o setor neuromuscular do corpo e é considerada uma polineuropatia, ou seja, um distúrbio simultâneo de diversos nervos periféricos do organismo. O problema causa um enrijecimento muscular.
– Para eu articular a fala, é bem mais difícil que para vocês. Para eu falar desse jeito, agora, está sendo uma maratona pra mim – disse Lima, ao vivo, no Pretinho Básico.
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
A doença também afeta a mobilidade do comunicador, que passou a caminhar com a ajuda de uma bengala. Com uso de medicação e suporte de neurologistas, fisiterapeutas e fonoaudiólogos, porém, Magro Lima afirmou que já percebeu uma evolução positiva no quadro; sentindo, por exemplo, que recuperou parte da força muscular perdida com a doença.
– O mínimo que eu espero é uma página na Wikipedia com a “síndrome de Magro Lima” – brincou o comunicador, ao citar que aparentemente não há precedentes de casos iguais ao seu na literatura médica.
Continua depois da publicidade
> De galã a negacionista: ex-RBD é detonado após falas sobre a pandemia
Veja o trecho do programa em que Magro Lima fala sobre a doença:
Leia também:
> Após término com Whindersson, Maria Lina recebe comentários ofensivos nas redes
> Sérgio Reis vai responder a inquérito por incitar paralisação de caminhoneiros