Nunca se falou tanto em engajamento nas organizações. As empresas e instituições há muito perceberam que, para atingirem seus objetivos e metas, precisam do engajamento de seus públicos com a marca: funcionários, clientes, fornecedores e toda a gama de gente que interage com seus produtos e serviços. O caminho para isso é um só: comunicação.

Continua depois da publicidade

Comunicação entendida como estratégia, que nasce da análise do cenário e vai do diagnóstico à definição de plataformas eficientes de diálogo e relacionamento com cada público, convergindo para o sucesso das metas organizacionais.

A boa notícia é que o mercado está cada vez mais profissional. A academia tem colaborado, e a cada semestre somam-se novos profissionais que entendem que a comunicação não é mais apenas uma segunda via de inserção no mercado de trabalho. Mas profissionais com o conhecimento de que comunicação organizacional são ferramenta essencial para o sucesso institucional. Profissionais com postura ética, com entendimento de que a comunicação só é eficiente com clareza e transparência.

Com isso, ganham todos. A organização porque se abre à sociedade. E o público porque tem oportunidade de acompanhar a organização mais de perto. Desse diálogo, missões, visões e valores deixam de ser meros discursos institucionais.

Continua depois da publicidade