A Camerata Florianópolis apresenta nesta sexta-feira mais um concerto da temporada 2018 no Teatro Ademir Rosa, no CIC. Desta vez, os músicos regidos pelo maestro Jeferson Della Rocca interpretarão obras de Tchaikovsky e do pianista e compositor catarinense Luiz Gustavo Zago. Do compositor russo a Camerata vai apresentar a Serenata para cordas, e do músico lageano, duas obras: Rhapsody in Gershwin e o inédito Concerto número 1 para piano e cordas, recém composto. Ambas as criações de Zago trazem ritmos e notas diferentes associadas ao romantismo da música clássica, como uma releitura da tradição e reverência aos mestres do passado. Os ingressos, que têm preços populares, estão à disposição do público nas bilheterias dos teatros, na sede da Camerata no Itacorubi ou no site Blueticket.

Continua depois da publicidade

Está em cartaz no Cinesystem do Shopping Iguatemi o mais recente filme de Steven Spielberg: Jogador Número 1. O longa conta a história de um futuro distópico, no ano de 2044, em que a humanidade prefere a realidade virtual do jogo Oasis ao mundo verdadeiro. No jogo, os usuários devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico, baseado na cultura do final do século XX, para conquistar um prêmio de valor inestimável. O filme é cheio de referências aos anos 80 e reúne características marcantes dos principais filmes de Spielberg – que foi um dos ícones da geração daquela época. Os ingressos estão disponíveis na internet e na bilheteria do cinema.

Neste sábado tem a primeira edição do ano do projeto Adotar é o bicho. O tradicional evento de adoção consciente acontece uma vez por mês e neste fim de semana, terá a presença de vinte cães que aguardam por novas famílias. O evento é aberto ao público, não cobra ingresso e para adotar é preciso apenas passar por uma entrevista e colaborar com 30 reais. O Adotar é o bicho acontece neste sábado, das duas da tarde até sete da noite, no piso G3 do shopping Iguatemi, em Florianópolis.

A mostra Regina Parra – por uma geografia da proximidade, reúne e apresenta neste fim de semana, no Museu de Arte de Santa Catarina, trabalhos que buscam encontrar e aproximar os estrangeiros que escolheram viver no Brasil. Em dois vídeos a artista mostra a jornada desde o marco zero da cidade de São Paulo em direção a uma comunidade de bolivianos. Foram mais de 7,5 mil passos para descobrir que muitos dos que buscam uma vida melhor no nosso país acabam trabalhando em regime de escravidão em sem condições adequadas de sobrevivência. A exposição já foi premiada pela fundação Joaquim Nabuco, de Pernambuco. A entrada na exposição é gratuita e o MASC fica no CIC.

Bom fim de semana!

Continua depois da publicidade