A bandeira Fort Atacadista, que integra o gigante varejista Grupo Pereira, o sétimo maior grupo supermercadista do Brasil segundo o Ranking ABRAS, celebra em outubro deste ano seu 25º aniversário. Uma rede jovem, mas de crescimento notável, que já conta com 58 lojas em seis estados (Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul) e no Distrito Federal. Somente em Santa Catarina são 33 unidades do Fort, estado onde a rede é líder no segmento atacarejo – e foi pioneira no Sul neste formato.

Continua depois da publicidade

A rede iniciou suas atividades em 1999 em Joinville e, até o final de 2024, pretende ultrapassar a marca de 60 unidades. Entre as próximas inaugurações confirmadas em Santa Catarina estão Rio do Sul, sendo a primeira loja Fort na cidade, e Joinville, que receberá sua quarta loja. Ambas estão programadas para setembro.

Além da expansão em solo catarinense, a cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, também ganhará sua primeira loja Fort Atacadista em breve, comprovando a força do plano de expansão da companhia. 

Novas frentes de negócios

O Grupo Pereira, uma empresa familiar que começou suas atividades na década de 60 em Itajaí, também vem ampliando outras frentes de negócios, como a rede de farmácias SempreFort. A unidade mais recente fica em Biguaçu, anexa à loja do Fort Atacadista. Já são 20 farmácias SempreFort em funcionamento no Brasil. 

O que não é novidade é a motivação do grupo para investir constantemente em comodidades para atender com excelência seu público fiel. Um exemplo são as novas operações como a Padaria Fort e o Açougue Carne Fresca em lojas já existentes. Ainda, estão sendo realizadas reformas e ampliações de várias unidades e investimento em marcas internacionais de importação própria, como as linhas Chic Lar, com dezenas de itens para casa e cozinha, além de massas, molhos, geleias e uma grande oferta de vinhos de diferentes nacionalidades.

Continua depois da publicidade

Até final de 2024, a companhia está reservando investimentos de mais de R$ 700 milhões, um novo recorde anual. Ao todo, já são mais de 120 unidades de negócios.

— O nosso objetivo é dobrar de tamanho nos próximos cinco anos — projeta o diretor de negócios do Grupo Pereira, Lucas Pereira, que faz parte da terceira geração da família envolvida no negócio.

Atualmente com 19 mil colaboradores, o Grupo Pereira deve chegar ao fim de 2024 com mais de 20 mil, posicionando-se como um importante empregador em todos os estados que está presente. Atento à importância da diversidade, o grupo conta com campanhas que incentivam a contratação de profissionais PCDs e também 50+, esta última inclusive resultou na conquista do selo “Age Friendly”, por possuir cerca de 13% do seu quadro de colaboradores com mais de 50 anos de idade.

Top of mind 2024: conheça as marcas mais lembradas pelos catarinenses.