A temporada 2003 do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional será encerrada neste final de semana com a disputa do 1º Invasão Hot Girls Pro-Am, sétima e última etapa do Abrasp Super Trials Feminino, em Torres (RS). Será a primeira vez em 17 anos que a competição termina com um torneio exclusivamente para mulheres. Além das profissionais, várias categorias amadoras vão apresentar as novas revelações do surfe feminino.
Continua depois da publicidade
Mesmo que a cearense Silvana Lima já tenha conquistado por antecipação o bicampeonato brasileiro do Super Trials, o Invasão Hot Girls Pro-Am está longe de não ter mais valor. Pelo contrário, ele será decisivo na batalha pelas últimas seis vagas na lista que vai completar o grupo de 24 competidoras do SuperSurf em 2004. As 16 primeiras da divisão principal já estão garantidas na elite nacional.
O Invasão Hot Girls Pro-Am tem nível máximo de “3 A”, vale dois mil pontos no ranking e vai distribuir um total de R$ 10 mil em dinheiro na categoria profissional, além de cerca de R$ 20 mil em mercadorias para as surfistas amadoras.