Após dois dias sem ondas, a disputa do WCT Brasil deverá ser retomada nesta sexta-feira, dia 4, na Praia da Joaquina, em Florianópolis, ou na Praia da Vila, em Imbituba. Uma nova avaliação será realizada às 7h.

Continua depois da publicidade

A garantia é de Xandi Fontes, diretor de prova da competição que começou na segunda-feira e vai até o dia 9.

– O mar baixou, mas vai reagir durante o dia (quinta-feira) e tudo indica que as disputas retornem nesta sexta-feira aqui na Praia da Joaquina ou em Imbituba – disse Fontes.

O diretor afirmou ainda que a organização quer realizar o mais rápido possível as quatro baterias restantes das 16 da primeira fase, realizada na terça-feira na praia da Vila.

– Será um dia longo, pois queremos terminar as quatro baterias da primeira fase e também fazer toda a repescagem num só dia, o que daria 10 horas de competição – afirmou Fontes.

Continua depois da publicidade

A quinta-feira começou com ondas fracas no litoral de Santa Catarina. A Praia da Joaquina, sede do campeonato, estava com ondas de meio metro de altura e formação regular.

Por enquanto, nenhum dos 48 competidores foi eliminado do penúltimo desafio da temporada.

Todas as atenções estão voltadas para a decisão do título mundial entre o norte-americano Kelly Slater e o havaiano Andy Irons. Os dois estrearam com vitórias na Praia da Vila.

Dos brasileiros, três se classificaram para a terceira fase: Marcelo Nunes, Victor Ribas e Adriano de Souza, o Mineirinho.