Um torneio de laço com mais de 200 espectadores foi interrompido pela Polícia Militar (PM) na noite deste sábado (17) em Grão-Pará, no Sul de Santa Catarina. O organizador da competição foi identificado e, segundo o relatório da PM, disse acreditar que o evento tinha autorização para acontecer até as 22h.

Continua depois da publicidade

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Um torneio de laço é uma competição que tem objetivo que laçar bois ou outros animais. 

As guarnições foram acionadas por volta das 20h40min para atender à ocorrência de fiscalização na localidade de Capivaras Altas. Foi necessário apoio da polícia de Braço do Norte para verificar a denúncia por conta do número de pessoas no local.

Segundo a PM, o evento reunia pessoas de várias cidades que se dispersaram após a chegada das viaturas. O torneio foi encerrado, e o responsável, notificado.

Continua depois da publicidade

Também no Sul de SC, uma festa particular com 100 pessoas foi encerrada pela PM na sexta-feira (16). O caso aconteceu no bairro Congonhas. Após a chegada dos políciais e da Guarda Municipal, o local foi interditado.

Eventos sociais e festas estão proibidas em Santa Catarina de acordo com o decreto estadual em vigor. O texto com medidas de combate ao coronavírus tem validade até o dia 26 de abril.

Leia mais:

Venda de imóveis de luxo dispara em SC durante a pandemia

Aluno é flagrado fazendo sexo durante aula da UFSC; veja o vídeo

Pastor que rezou por morte de Paulo Gustavo vai ser processado por homofobia