Compartilhar vídeo do cantor MC Kevin, morto na noite de domingo (16), após cair da sacada de um quarto de hotel, pode ser crime. De acordo com o Código Penal Brasileiro, a ação pode resultar em prisão de um a três anos e multa.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina por WhatsApp

De acordo com o Artigo 212, vilipendiar — tratar com desprezo — cadáver pode acarretar em pena. Entre os comportamentos que se enquadram em como tratar um corpo sem valor estão filmagens e/ou fotos e também o compartilhamento de imagens de acidente fatais.

No capítulo do Código Penal Brasileiro que trata sobre crimes que desrespeitam os mortos o Artigo e a penalidade para os infratores estão escritos como:

Continua depois da publicidade

Art. 212 – Vilipendiar cadáver ou suas cinzas: Pena – detenção, de um a três anos, e multa.

Além de desrespeitar a vítima em si, a pessoa que faz e/ou compartilha vídeos deste tipo também está desrespeitando a família.

Relembre o caso

O cantor MC Kevin morreu após sofrer um acidente neste domingo (16). Hospedado em um hotel próximo à praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o funkeiro caiu da varanda do 5º andar. Inicialmente, a informação era de que ele havia caído do 11º andar.

Testemunhas informaram que Kevin, que estava acompanhado da namorada, Deolane Bezerra, foi socorrido por uma ambulância e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Kevin, que deu entrada no hospital em estado gravíssimo, foi submetido a duas paradas cardiorrespiratórias, mas não resistiu.

Leia também

MC Kevin lançou o single “Minha Última Música” um mês antes de morrer

Continua depois da publicidade

Esposa de MC Kevin faz homenagem no Instagram: “O amor mais lindo que tive”

Copacabana Palace é multado em R$ 15 mil e interditado para eventos por 10 dias

Como ficará a orla de Balneário Camboriú após alargamento da praia e reurbanização

Saiba o motivo que fez Juliette não renovar o contrato com a Globo