Inovação, sustentabilidade e senso de comunidade. Com essas principais premissas, um projeto de um condomínio boutique de apartamentos em desenvolvimento volta as atenções para a qualidade de vida, conexão local e com a natureza, ao proporcionar estruturas para um convívio harmonioso.
Continua depois da publicidade
O Passeio do Mar, em Cacupé, terá uso misto com ambientes de lazer e comerciais. O objetivo, segundo a GND Incorporadora, é trazer impacto positivo na vida das pessoas, sejam elas moradores do empreendimento ou que residam nas proximidades, fomentando o compartilhamento de boas experiências e reforçando os laços.
O empreendimento terá uma área total de 6.273,90 m² e apenas 30 unidades, com apartamentos com tamanhos de 117 a 231 m², podendo variar entre duas e quatro suítes.
As obras iniciaram em maio de 2023 e a entrega está prevista para setembro de 2025. O empreendimento será o primeiro completo multifamiliar de construção modular do país, demonstrando que tecnologias inovadoras, sustentabilidade e uso misto são aliadas dos processos construtivos mais avançados.
Um projeto arquitetônico de impacto, e não somente visual
O Passeio do Mar em Cacupé segue a tendência mundial do compartilhamento, tendo em vista que comodidades como a piscina, a academia e um boulevard com opções gastronômicas e culturais poderão ser usados pela comunidade.
Continua depois da publicidade
Os apartamentos ficarão a poucos passos de águas tranquilas, e integrados à Praça Cacupé, criada em 1988 pelo arquiteto Nelson Teixeira Netto e totalmente revitalizada pela incorporadora.
Ao abrir a janela e passar pela varanda, o morador vai vislumbrar as deslumbrantes áreas verdes, com vegetação nativa, flores, como se estivesse em um grande jardim cuidado de forma meticulosa para que o dia já comece em plena harmonia.
As cores vibrantes são o cenário ideal para celebrações, para reforçar laços e criar conexões. As áreas verdes trazem vida à praça e ao pátio, com projeto de paisagismo assinado por Ana Trevisan Espaços Vivos.
Os moradores da região também vão poder utilizar o novo espaço de lazer da praça revitalizada, incluindo bicicletário, área para pets, horta comunitária e playground acessível, assim como um gira-gira que pode ser utilizado por cadeirantes.
Continua depois da publicidade
— O projeto de paisagismo do Passeio do Mar teve como premissa a integração com a paisagem do local, valorizando a integração com a natureza e a beleza do entorno, seja o mar ou a encosta da mata — destaca Ana Trevisan, responsável pelo projeto de paisagismo.
As floreiras das varandas que conectam o meio ambiente com a praça fazem uma ponte entre o projeto arquitetônico e a natureza. Com materiais nobres, inovadores e contemporâneos, o projeto de paisagismo revela toda a exuberância do natural aos olhos de quem vive no mais pleno conforto em imóveis de alto padrão com tecnologias sustentáveis.
Compartilhar sabores e momentos
As comodidades são voltadas tanto para pessoas solteiros, que podem promover encontros na robusta área gourmet, um convite para um churrasco no final de semana ou drinks com os amigos, quanto para casais, com um vinho ao pôr do sol, um dos mais belos da Ilha da Magia, ou até para famílias com filhos, pois as crianças terão amplo acesso a uma brinquedoteca, um lugar seguro para entreter os pequenos e fomentar a imaginação e o conhecimento.
O escritório Vitorino Kokowise, que trabalhou pela primeira vez com tecnologia modular, pensou nas unidades residenciais para pessoas que visam compartilhar experiências com famílias e amigos.
Continua depois da publicidade
— Trouxemos um protagonismo para a cozinha, confirmando um ambiente com caráter social e não de serviço, onde todos se reúnem e brindam bons momentos da vida — afirma Lucas Vitorino.
Proporcionar um ambiente que reforce a conexão com o ambiente é a principal preocupação da incorporadora com este empreendimento de alto padrão, não somente em construção, mas em experiências. Cacupé é a região da Costa do Sol Poente por um motivo – imagine ter o privilégio de poder apreciar o espetáculo do anoitecer mais convidativo da capital catarinense todos os dias.
Além disso, o uso misto reforça o sentimento de compartilhamento de mais uma forma, com conexões reais entre as pessoas e a natureza. As pessoas passarão por escadas e elevadores acessados pelo subsolo verde, a poucos metros do nível do terreno, para que possam chegar aos apartamentos e áreas comuns. O subsolo, por sua vez, vai contar com vagas de garagens para carros e motos, hobby boxes, além de bicicletário.
O Passeio do Mar será nova referência em empreendimento de luxo em Cacupé, bairro familiar, com ambiente tranquilo e acolhedor, repleto de belezas naturais. Fomentar a qualidade de vida e uma vida saudável é o objetivo não somente deste lançamento, mas das incorporações da GND durante seus 24 anos de história. Aliar tecnologias inovadoras, práticas e sustentáveis, que integrem empreendimentos de alto padrão com o ambiente que os cerca, é uma das formas de elevar o padrão na construção civil, o que é chancelado por uma série de certificações nacionais e internacionais.
Continua depois da publicidade
Sustentabilidade vai além do aspecto ambiental, e por isso, a empresa considera que é preciso um olhar atento à comunidade e considerar os benefícios social, econômico e cultural de cada atividade.