Freitas (Luis Lobianco) vai se revoltar de uma vez por todas com Marco Aurélio (Alexandre Nero) em Vale Tudo. Cansado de pedir toda hora pelo dinheiro para comprar o apartamento da “mãezinha” dele, e sempre ser humilhado pelo patrão, Freitas se revolta.

Continua depois da publicidade

Em um acesso de fúria, ele grita e ameaça Marco Aurélio. Mas pelo jeito, a chantagem não vai funcionar, porque logo depois, influenciado por Mário Sérgio (Thomás Aquino), Freitas procura Odete Roitman (Debora Bloch) para entregar todos os podres do chefe.

Como foi a cena que Freitas ameaça Marco Aurélio na versão original de Vale Tudo

Na Vale Tudo de 1988, Freitas (João Camargo na época) teve um pouco mais de sorte ao ameaçar Marco Aurélio (Reginaldo Faria na época). A cena começa com Marco Aurélio dizendo que sabe que foi Freitas que entregou ele para a Receita Federal.

Freitas então se faz de desentendido e ofendido e diz que nunca faria isso, e ainda diz que se quisesse já teria entregue Marco Aurélio para Odete Roitman (Beatriz Segall na época), mas que nunca faria isso. Marco Aurélio então, entende a ameaça e pergunta de quanto é o valor que Freitas precisa para comprar o apartamento, e começa a fazer o cheque para o funcionário.

Continua depois da publicidade

Compare as duas cenas da versão original de 1988 e do remake de 2025

No remake, Freitas vai gritar com Marco Aurélio, perdendo a paciência. O patrão fica supreso com a reação do fiel assistente, mas não se deixa abalar. Ele não cede às pressões de Freitas e ainda faz pouco caso dele. Isso faz com que Freitas fique com mais raiva ainda, entregando tudo para Odete.

Veja como vai ser a cena

Compare o elenco completo de Vale Tudo com a versão original de 1988