A firma de valores japonesa Nomura Holdings anunciou hoje um corte de mil empregos em sua sede de Londres, para fazer frente às crescentes perdas geradas pela crise financeira e pelos custos de aquisição de parte do Lehman Brothers.

Continua depois da publicidade

Segundo um comunicado publicado pela agência japonesa Kyodo, este corte de pessoal “garantirá a competitividade da companhia” nas atuais condições do mercado. Na base londrina da Nomura, trabalham atualmente 4,5 mil pessoas. As demissões afetarão também os trabalhadores procedentes do Lehman Brothers contratados pela companhia japonesa.

No início dessa semana, o presidente da Nomura, Kenichi Watanabe, disse que a empresa se esforçará para conseguir um lucro antes de impostos de 500 bilhões de ienes (US$ 5,388 bilhões) no ano fiscal de 2010, mediante a expansão de seu negócio de investimento em mercados emergentes.

Durante três trimestres consecutivos, a Nomura registrou números vermelhos. Para reforçar seu capital base, a companhia planeja vender 410 bilhões de ienes (US$ 4,418 bilhões) em títulos antes do final do ano.

Entenda a crise:

Continua depois da publicidade