A TAM poderá ser multada em até R$ 2,3 milhões por falhas na assistência a passageiros que tiveram um voo cancelado na última terça-feira. O voo partiria do Rio de Janeiro para Nova York. Após notificação feita na quarta-feira, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) se reuniu hoje com representantes da companhia aérea e deve aplicar a multa após a conclusão do processo administrativo.
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Os cerca de 300 passageiros do voo JJ 8078, que deveria ter decolado às 23h05min só conseguiram partir às 12h30 do dia seguinte, com mais de 13 horas de atraso. Durante a espera, os passageiros não receberam assistência prevista em lei, que obriga as companhias aéreas a fornecerem comida para os clientes depois de duas horas de atraso, e hospedagem, quando a demora ultrapassar quatro horas.
Apesar de ser um dos maiores terminais aéreos do país, o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) não tem posto de serviço da Anac. Depois do ocorrido, a agência informou que vai instalar um local para atendimento de passageiros. A Anac só oferece um serviço de atendimento pelo número 0800 725 4445.
Contatada por Zero Hora, a TAM informou apenas, por meio de sua assessoria de imprensa, que não foi notificada sobre possível auto de infração aplicado pela Anac.
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