Homenagens ao bombeiro militar que morreu afogado no Rio Itajaí-Açu, em Navegantes, marcam esta segunda-feira (5). O cortejo de despedida a Tiago José Teodoro, de 27 anos, partiu do quartel de Itajaí às 11h e seguiu em direção ao cemitério de Penha. Atos de respeito também foram praticados por bombeiros de outros municípios. Teodoro estava desaparecido desde a última quinta-feira (1º) após entrar na água para resgatar um corpo. Ele foi encontrado na tarde deste domingo (4).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O trajeto de cortejo ocorreu em caminhão aberto do Corpo de Bombeiros, que atravessou as BRs 101 e 470 rumo a Navegantes. Ao chegar na cidade, o veículo passou em frente ao quartel em que Teodoro trabalhava e, na sequência, foi ao cemitério de Penha, município em que o bombeiro morava. O corpo chegou ao local por volta das 13h para a despedida de amigos e familiares.
Cerimônias também foram registradas em outros município de Santa Catarina. Em Lages, o Corpo de Bombeiros acionou as sirenes das viaturas que atendem as ocorrências enquanto os profissionais permaneciam em posição de respeito. Cenas semelhantes se repetiram nas cidades de Araranguá, Papanduva, Governador Celso Ramos e Campos Novos.
Teodoro era pai de gêmeos, morava em Penha e também atuava como professor no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Ele desapareceu na madrugada da última quinta-feira (1º) quando o barco que usava para resgatar um corpo no Rio Itajaí-Açu virou.
Continua depois da publicidade
Desde o desaparecimento, foi montada uma força-tarefa do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina (CBM-SC) com apoio da Polícia Federal e Marinha. O cabo foi localizado por volta das 16h10min deste domingo (4).
Em nota oficial, o CBM-SC lamentou a morte de Tiago. “Neste momento de dor e tristeza desejamos força aos familiares e amigos, bem como aos irmãos de farda do cabo Teodoro. Em nome de toda a corporação transmitimos os nossos sentimentos de pesar e solidariedade”, diz o texto.
Leia também:
Asfalto cede e rodovia “afunda” em Doutor Pedrinho após forte temporal
Imagens aéreas mostram enchente causada por forte temporal em Benedito Novo