Acontece nesta terça-feira (27) o último debate do 1º turno entre os candidatos ao governo de Santa Catarina, promovido pela NSC Comunicação. Com transmissão na NSC TV, g1 SC e CBN, o programa terá início após a novela Pantanal. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Antes da transmissão, os jornalistas Ânderson Silva, Dagmara Spautz, Jeferson Saavedra e Renato Igor discutiram as estratégias usadas pelos candidatos, a expectativa para o enfrentamento de ideias e como o debate deve impactar nas campanhas dos postulantes ao governo em uma live, transmitida pelo NSC Total e CBN Floripa. 

Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total 

Confira como foi a live dos colunistas sobre os bastidores do debate

Continua depois da publicidade

O debate na NSC TV terá transmissão para todo o Estado. A expectativa é de que mais de 1,5 milhão de catarinenses acompanhem o programa, que terá quatro blocos e será apresentado pelo jornalista Raphael Faraco. 

Vão participar os candidatos dos partidos, federações ou coligações que tenham no mínimo cinco parlamentares no Congresso Nacional, conforme determina a legislação eleitoral. São eles: Carlos Moisés (Republicanos), Décio Lima (PT), Esperidião Amin (PP), Gean Loureiro (União Brasil), Jorge Boeira (PDT), Jorginho Mello (PL), Odair Tramontin (Novo) e Ralf Zimmer (Pros).

A cobertura eleitoral foi pautada principalmente pela campanha SC Ainda Melhor, que também estará entre as perguntas dos candidatos. 

Leia também:

Terceira pesquisa Ipec das Eleições 2022 em SC será divulgada pela NSC na reta final

Continua depois da publicidade

Candidatos ao governo de SC definem estratégias para última semana da campanha eleitoral

Candidatos ao Senado por SC apostam em corpo a corpo e nomes à Presidência para vencer