O Facebook anunciou uma nova funcionalidade dentro do aplicativo, a de ver curtidas, ou escondê-las nas postagens na rede social. A opção também estará disponível no Instagram. A partir de agora, será possível definir ver ou não o número de likes tanto nas publicações de outros usuários, quanto nos próprios posts. A nova função foi anunciada na quarta-feira (26).

Continua depois da publicidade

O Instagram já estava implantando funções parecidas desde 2019, quando restringiu a visualização da quantidade de curtidas nas postagens de outros usuários. No entanto, com as mudanças será possível ver as curtidas ou esconder, conforme a preferência do usuário.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

“O que ouvimos de pessoas e especialistas é que não ver a contagem de curtidas era beneficial para alguns e irritante para outros. Por isso estamos dando a opção para você”, diz o comunicado da empresa.

Aplicativo do Instagram mostra o novo menu
No Instagram será possível definir a visualização dos likes a partir das próprias publicações ou do menu “postagens” nas configurações do app (Foto: Facebook/Divulgação)

A partir da nova atualização, será possível encontrar a opção de “esconder contagem de likes” no menu de três pontos dos próprios posts e acessar mais opções dentro do menu “Postagens” nas configurações do app.

Continua depois da publicidade

> Zambelli e Doria batem boca durante evento em São Paulo; veja vídeo 

> Estátua da Havan que caiu com o vento é reinstalada

De acordo com a empresa, as opções de esconder o número de likes visam “tirar a pressão na experiência” de quem navega pelos aplicativos da companhia, para que a competição por curtidas não afete a saúde mental dos usuários. Ficará a critério de quem usa as plataformas definir o que é melhor: saber o número de curtidas para acompanhar o que está em alta ou focar somente no conteúdo das postagens.

Leia também:

Mais de 150 mil precisam declarar IR 2021 em SC; prazo termina segunda 

Anvisa quer quarentena para brasileiros vindos de países com variantes da Covid-19