A partir de setembro, um novo aplicativo de corridas voltado apenas para o público feminino passará a funcionar em Joinville. Se trata do Lady Driver, que tem como objetivo promover comodidade e segurança a passageiras, idosos e também crianças.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Fernanda Thomazi, responsável pela chegada do app a Joinville, explica que a ideia de negócio surgiu após uma situação de assédio sofrida por Gabryela Correa, fundadora e CEO da marca. Para evitar a possibilidade de situações constrangedoras, portanto, os veículos são, também, conduzidos por mulheres.
— Infelizmente, nós, mulheres, passamos por situações constrangedoras e às vezes perigosas com bastante frequência. Assédios de diversos tipos, mais “leves”, como cantadas, perguntas fora de contexto ou até mesmo ameaças, por isso serviços que promovam segurança e tranquilidade são tão importantes— justifica Fernanda.
No Estado, o aplicativo já está ativo em Itajaí e Balneário Camboriú e, a partir do dia 4 de setembro, passa a operar também em Joinville. Licenciada recentemente, Fernanda explica que, quando morou em Dubai, costumava usar transporte exclusivo para mulheres e, ao voltar para o Brasil, teve contato com o Lady Driver e iniciou o investimento para trazê-lo à maior cidade de SC.
Continua depois da publicidade
Agora, a curto prazo, o objetivo é ampliar o serviço para Florianópolis e Lages. Futuramente, a ideia da empresária é abranger mais cidades catarinenses.
— Queremos ampliar as atividades para todo o Estado, causando impacto positivo até mesmo para pais com rotina agitada que podem usar da opção de agendamento com hora marcada para uma das motoristas selecionadas fazer o transporte com segurança de seus filhos e pais — destaca.
Motoristas recebem 75% do valor das corridas
O aplicativo foi criado em 2017 e, atualmente, opera em mais de 100 cidades do Brasil. Para se cadastrar como condutora, basta baixar o Lady Driver Motorista no GooglePlay e AppStore, preencher os cadastros exigidos e enviar a documentação necessária. Em Joinville, até o momento, mais de 200 motoristas já se cadastraram.
Já para ser uma cliente, basta baixar o app Lady Driver Passageira, cadastrar cartão de crédito e solicitar no momento desejado ou agendar a viagem.
Continua depois da publicidade
— Criamos um ecossistema de mobilidade feminina estimulando os dois lados da moeda, a oportunidade para a mulher motorista e o transporte seguro para a família da passageira — pontua.
Atualmente, o mercado de apps para transporte de passageiros movimenta mais de 2,8 bilhões de corridas ao ano, com receita na margem de R$ 10 bilhões.
Leia também
Preguiça de ir ao mercado faz joinvilense montar negócio de vendas online com amigos
Licitação do transporte em Joinville prevê novo terminal e ônibus com internet e ar condicionado
Quem é o coach dono de clínicas de luxo em Balneário Camboriú e Joinville preso em operação
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC