Dois catarinenses estão ganhando destaque mundo afora depois que toparam participar de um desafio um tanto quanto inusitado. O casal aceitou fazer parte do elenco de “Ilhados com a Sogra”, reality brasileiro que propõe unir genros ou noras com as mães dos parceiros em troca de meio milhão de reais. Acontece que, menos de um mês desde o lançamento na Netflix, o programa já se tornou um fenômeno global e chama a atenção por despertar reações até mesmo no exterior.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Com estreia em 9 de outubro, o reality apresentado por Fernanda Souza teve 1,6 milhão de visualizações e 11,5 milhões de horas consumidas do dia 16 até o último domingo (22). Isso fez com que “Ilhados com a Sogra” ficasse no “Top 10” das séries de língua não inglesa mais vistas na plataforma pela segunda semana seguida desde o lançamento.

Nas redes sociais, internautas estrangeiros compartilham opiniões sobre o programa, assim como os brasileiros, e não escondem o fascínio pela série inédita na Netflix. Um dos perfis comenta, em inglês, que o reality “é a bagunça que ela precisava”, parabenizando a plataforma de streaming pelo trabalho.

Além dos “gringos”, famosos como a cantora Anitta também manifestam reações sobre o programa. No X (antigo Twitter), a artista brincou ao dizer que o objetivo era dormir cedo, mas às 1h45min da manhã ela seguia acordada para maratonar o reality.

O sucesso da série já foi constatado até mesmo pelo casal catarinense, que faz parte do elenco. Thiago Dunker levou a mãe, Márcia Fadel, para encarar o desafio com a nora, Silvia Dunker. Os três moram em Brusque e seguem na disputa pelos R$ 500 mil.

Como as gravações do reality já terminaram, o casal de SC decidiu ir à Oktoberfest de Blumenau e não passou despercebido em meio à multidão da Vila Germânica. Um vídeo mostra, inclusive, momentos em que os dois recebem o carinho do público que os reconhece e aproveita a oportunidade para “tietá-los” durante a festa.

Veja o vídeo

Até a Justiça decidiu “surfar” na onda da popularidade

E não há quem não aproveite para “surfar” nessa onda de popularidade da série. No Instagram, o fenômeno do reality provocou reações até do poder judiciário brasileiro, que, pelo perfil oficial do Supremo Tribunal Federal, fez um post para esclarecer que, no âmbito da lei, não existe “ex-sogra”.

Continua depois da publicidade

Na publicação, o STF explica que o vínculo com esses familiares é eterno, ainda que ocorra uma separação entre o casal. Em referência ao programa da Netflix, o perfil ainda brinca ao questionar: “Você ficaria ilhado com a sua sogra? Pense bem, sogra é para sempre!”

No último dia 16 de outubro, outros quatro capítulos do reality foram disponibilizados na plataforma. O programa é o segundo mais visto pelo público no Brasil, ficando no “Top 10” das séries mais assistidas do catálogo.

Assista ao trailer

*Sob supervisão de Talita Catie

Leia também:

Desacerto financeiro gera pancadaria no meio da BR-470 em Indaial; assista vídeo

Gêmeas que fizeram mudança de sexo em Blumenau comemoram estreia de série: “Gratidão”