Tradicional indústria catarinense de arroz, a Urbano quer aumentar a venda do alimento e alcançar o Brasil inteiro. Para isso, a empresa de Jaraguá do Sul entrou no comércio digital e passou a comercializar o produto pela plataforma Amazon.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Empresa histórica de Joinville, Minancora se reinventa aos 108 anos de olho em público jovem
Janine Franzner, responsável pelo marketing da Urbano Alimentos, afirma que o objetivo de vendar pela internet é facilitar o acesso aos produtos focando em segmentos especiais, como arbório e paella, mas principalmente na linha de macarrão e farinhas, ambos zero glúten.
— Atualmente é essencial ter presença digital ampla, seja para que o consumidor possa adquirir nossos produtos ou mesmo para tenha informações de qualidade para fazer a melhor escolha para sua realidade — destaca Janine.
Continua depois da publicidade
A indústria atua na plataforma pela modalidade 1P, em que a própria Amazon fica responsável pela entrega e venda dos alimentos. Com isso, segundo a responsável pelo marketing, a Urbano não precisou readequar a logística para atender esta nova demanda.
O aplicativo permite, inclusive, que os produtos sejam entregues sem custo para assinantes da Amazon Prime.
Outras plataformas também são estudadas
Janine comenta que o volume de vendas pela internet ainda é tímido, mas que vem numa crescente mensal. No momento, a empresa também estuda a inserção em outras plataformas, como o Mercado Livre e-commerces de parceiros, por exemplo.
Continua depois da publicidade
Reportagem especial conta a história da Rua das Palmeiras de Joinville
A ideia é, desta forma, estar presente nos mais variados espaços e, desta forma, viabilizar a compra dos produtos para todo perfil de cliente.
A Urbano já ocupa a lista de maiores indústrias do país no setor de alimentos e atua há 63 anos no Brasil, comercializando, além do arroz, macarrão de arroz, feijão e farinha. A empresa conta com mais de 1.700 funcionários diretos e possui 19 unidades espalhadas em território nacional, cuja produção mensal chega a mais de 60 mil toneladas de alimentos.
Leia também
Empreendedoras de SC unem empoderamento e luta contra o preconceito com cabelos cacheados
Preguiça de ir ao mercado faz joinvilense montar negócio de vendas online com amigos
A empresa de Joinville que está ajudando a aviação internacional em plano de sustentabilidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC
Continua depois da publicidade