Faltam apenas dois meses para o final de 2023. Piscou, já é Black Friday. Piscou de novo, já é Natal e, logo, 2024. Então, não temos tempo a perder.
Continua depois da publicidade
No blog do Negócios SC, trazemos dicas para você otimizar a publicidade nesta reta final do ano. Além disso, temos novos dados sobre o mercado catarinense. Vale acompanhar!
Publicidade cansa?
De acordo com pesquisas internacionais, a repetição excessiva de anúncios pode sim cansar o consumidor. Inclusive, 87% dos entrevistados pela MAGNA revelam que veem demais as mesmas propagandas. Mas qual é o limite para não tornar os anúncios repetitivos?
Descubra como evitar a fadiga com os anúncios da marca.
Sem estereótipos nem achismos
Outra dica importante para otimizar a publicidade é a correta segmentação de campanhas. Para isso, a Kantar IBOPE Media aponta que é preciso ir além dos dados demográficos. Contudo, é ainda pior elaborar sua estratégia sem quaisquer dados sobre o público-alvo.
Continua depois da publicidade
Veja os problemas comuns ao segmentar campanhas.
Gangorra de móveis e eletrodomésticos
O crescimento acumulado de 1% no varejo de móveis e eletrodomésticos em 2023 esconde duas realidades distintas. Conforme os dados do IBGE até agosto, de um lado temos uma alta de 6,4% no volume de vendas dos eletrodomésticos neste ano. De outro, uma queda de 7,3% em móveis. Será que a Black Friday pode mudar esse panorama?
Baixe o novo estudo sobre móveis e eletrodomésticos.
Impactos no comércio exterior de Santa Catarina
Inflação, taxas de juros elevadas e desaceleração econômica são fantasmas que assombram diferentes economias pelo mundo. Mesmo assim, Santa Catarina está muito perto do valor em exportações alcançado em 2022. Apenas entre janeiro e setembro deste ano, o Observatório FIESC mostra que o Estado comercializou US$ 8,83 bilhões.
Leia mais dados sobre as exportações de SC.
Para completar, sabia que dá para ver mais destaques do mercado catarinense no portal?