Os brasileiros amam estar apaixonados. Tradicionalmente, o Brasil tem mais pessoas em relacionamento que solteiros e, entre os casais, sete em cada dez entrevistados pela PiniOn acreditam que o Dia dos Namorados é um momento para fortalecer a relação.

Continua depois da publicidade

O comércio então espera quase 100 milhões de consumidores indo às compras para o Dia dos Namorados 2023, segundo uma pesquisa de CNDL e SPC Brasil.

Mas o que mais pode esperar o comércio catarinense até o 12 de junho? O portal Negócios SC reuniu alguns dados durante a semana que ajudam a responder essa pergunta. 

Gasto recorde com o presente de Dia dos Namorados

A primeira boa notícia vem da Fecomércio SC. Na pesquisa “Intenção de Compras Dia dos Namorados 2023”, a entidade aponta que os catarinenses pretendem gastar mais com o próximo presente de Dia dos Namorados que nos anos anteriores. O valor médio neste ano é estimado em R$ 196, um recorde na série histórica.

Continua depois da publicidade

Veja outros dados sobre a compra do presente em Santa Catarina.

A importância do 12 de junho para os brasileiros

A segunda informação que destacamos vem da PiniOn. Em 2023, 85% dos casais desejam presentear no Dia dos Namorados. Para seis em cada dez entrevistados, a data é tão importante quanto o aniversário de namoro ou de casamento. Mas o que está na lista de compras dos brasileiros para este 12 de junho?

Descubra os itens mais procurados para o Dia dos Namorados.

Mais motivos para anunciar

O sucesso nas vendas, em qualquer época do ano, depende de uma boa comunicação. Então, o que acontece quando uma marca para de anunciar por um período prolongado? Mostramos com dados como isso pode ser prejudicial para seu negócio. Um estudo do Instituto Ehrenberg-Bass revela, por exemplo, que há uma queda média de 16% nas vendas após 12 meses sem a presença da marca na mídia.

Conheça outras consequências de pausar a publicidade.

Carros mais baratos

Entidades do setor automotivo no Brasil receberam positivamente o anúncio do corte de impostos sobre a venda de carros populares. Isso pode trazer uma redução de até 10,96% no preço dos automóveis de entrada. Aproveitando essa notícia, abordamos o cenário do setor no País e quais são os principais desafios pela frente.

Leia os dados do mercado de automóveis no Brasil.

A digitalização das finanças

Os brasileiros estão cada vez mais conectados. Segundo dados de We Are Social e Meltwater, o número de internautas no País cresceu 16,6% desde 2019. Com isso, tem aumentado a procura por serviços on-line, incluindo os financeiros. Esse é o caso dos bancos digitais: a proporção de usuários exclusivamente com contas virtuais cresceu de 4,1% em 2019 para 13,5% em 2022, conforme o Ranking Onboarding da Idwall.

Continua depois da publicidade

Entenda a nova relação dos brasileiros com o mercado financeiro.

Acha que isso é tudo? No portal tem muito mais conteúdo esperando por você. Não deixe de ver diretamente na fonte e ter sempre as últimas informações.

Acompanhe as novidades do Negócios SC também nas redes sociais:

Instagram

Facebook

LinkedIn

YouTube