A CBN Floripa promove nesta terça-feira (16) o debate com os candidatos ao governo de Santa Catarina. O programa ocorre na data que marca o início da campanha das Eleições 2022. A transmissão ao vivo será feita também pela CBN Joinville, pelo portal NSC Total e no canal do YouTube do NSC Total. O início está marcado para 9h.

Continua depois da publicidade

Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total 

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O programa terá aproximadamente duas horas de duração e será dividido em três blocos. Em todos eles, as perguntas serão feitas de candidato para candidato. Na primeira parte, os questionamentos serão sobre os cinco eixos do projeto “SC Ainda Melhor”, que ouviu 81 entidades para identificar as prioridades para o desenvolvimento do Estado nos próximos anos. A definição dos temas por candidato será feita por sorteio, ao vivo. Entre os tópicos do programa estão infraestrutura, educação, gestão, protagonismo e investimentos em saúde.

No segundo e no terceiro bloco, as perguntas poderão ser feitas com tema livre. Ao fim da terceira parte do debate, os candidatos poderão fazer as suas considerações finais. O debate da CBN será mediado pelo jornalista e apresentador Raphael Faraco.

Continua depois da publicidade

Debate tem oito candidatos convidados

O convite para o debate foi feito aos candidatos de partidos, federações ou coligações com no mínimo cinco parlamentares no Congresso Nacional, conforme determina a legislação eleitoral. São eles: Carlos Moisés (Republicanos), Décio Lima (PT), Esperidião Amin (PP), Gean Loureiro (União Brasil), Jorge Boeira (PDT), Jorginho Mello (PL), Odair Tramontin (Novo) e Ralf Zimmer (Pros).

A confirmação da candidatura de Zimmer ainda depende da resolução de um impasse jurídico. O defensor público foi lançado candidato ao governo pela comissão provisória que estava à frente do partido, mas outro grupo político do Pros reivindica na Justiça o comando do partido no Estado e optou por apoiar Moisés. A decisão final sobre a candidatura de Zimmer caberá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que ainda não analisou o caso.

Saiba tudo sobre as eleições 2022

Leia também

Por que as eleições de 2022 se tornaram tão importantes para a democracia brasileira

Milionários, candidatos ao governo de SC estão “mais pobres” desde as últimas eleições

Debate, reuniões e gravações: como será a 1ª semana da campanha eleitoral em SC