A posse do prefeito Adriano Silva (Novo), vice-prefeita Rejane Gambin (Novo) e dos 19 vereadores eleitos em Joinville está marcada para 1º de janeiro, com algumas restrições por causa da pandemia. O evento acontece a partir das 17 horas no plenário da Câmara de Vereadores.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Devido à pandemia, cada eleito poderá levar apenas um convidado para a cerimônia. O uso da máscara também será obrigatório para todos os presentes. Ao todo, serão 21 empossados e 42 convidados em um plenário com capacidade para cerca de 250 pessoas. Todo o evento será transmitido pelo canal da Câmara de Joinville no YouTube.

> Em meio à pandemia, posses de prefeitos e vereadores eleitos terão eventos presenciais em SC

A sessão de posse será presidida por Alisson Júlio (Novo), vereador mais votado nas Eleições 2020. Cada parlamentar eleito terá cerca de cinco minutos para discursar, com previsão de encerramento da cerimônia por volta das 19h30.

Continua depois da publicidade

> Novo toma posição sobre disputa na Câmara de Joinville, sem aderir ao bloco do MDB

Após o ato de posse de todos os vereadores, prefeito e vice-prefeita, a sessão é suspensa para que se realize a eleição para a mesa diretora. É quando será definido o presidente da Câmara e os integrantes da mesa restantes. O atual presidente é Cláudio Aragão (MDB), que foi reeleito para um novo mandato.

> Disputa na Câmara de Joinville: MDB “estranha” anúncio do Novo

Posse dos secretários acontece no dia 4

Os 16 secretários anunciados pelo prefeito eleito Adriano Silva também tomam posse no início de 2021. Em razão da pandemia, não haverá um evento aberto ao público, mas o ato de posse acontecerá no dia 4, às 9 horas, na Escola Municipal Nelson de Miranda Coutinho, no bairro Jarivatuba.

> Em carta aos filiados, Novo de Joinville pede “voto de confiança” à equipe de Adriano e aborda 2022

O prefeito vai realizar a posse oficial do secretariado e, em seguida, está marcada a primeira reunião de todo o primeiro escalão do governo com Adriano Silva. Na reunião, o novo prefeito, ao lado da vice, deve fazer uma apresentação sobre as várias áreas do governo.

Continua depois da publicidade

Leia mais

> Câmara de Joinville deverá ter CPI do Mathias em 2021

> Enfim, fatia de Joinville no ICMS volta a crescer; cidade mantém liderança em SC