As matrículas de creches e pré-escolas de Florianópolis devem começar apenas no início de 2023, conforme comunicado da prefeitura feito no início desta semana. Os processos vão ocorrer em duas etapas, uma on-line e outra presencial. As rematrículas paras as crianças que já fazem parte das instituições infantis da Capital, porém, ocorrem já no início de dezembro.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
As matrículas em creches para crianças com idade entre 4 meses e 4 anos incompletos têm início previsto para o dia 27 de fevereiro e ficarão abertas até 3 de março para inscrições através do site da prefeitura. O processo abre às 10h do primeiro dia de inscrição e fecha às 12h do último.
Na segunda etapa, os responsáveis pelas crianças devem apresentar de forma presencial a documentação exigida na creche de escolha da família.
Para o segundo semestre do ano, o mesmo processo terá início em 14 de agosto.
Continua depois da publicidade
Veja documentação exigida
- Certidão de nascimento ou documento de identificação da criança
- Documento de identificação dos pais e/ou responsável legal
- Comprovante de residência. Caso o comprovante de residência não esteja no nome de um dos integrantes da família anexar declaração do proprietário da residência
- Certificado de atualização vacinal da criança
Pré-escola
As matrículas de crianças da pré-escola em Florianópolis ocorrerão diretamente nas unidades de educação a partir do 1° dia letivo de 2023. Neste processo, as crianças devem ter 4 anos completos.
Matrículas para ensino fundamental de Florianópolis serão abertas em dezembro
A divulgação da lista de classificados ocorrerá a partir de 10 de março. No semestre posterior, o processo inicia-se em 25 de agosto.
Rematrículas
As rematrículas de crianças que já estudam na educação infantil do município será feita de forma automática. A documentação das famílias, no entanto, deve ser apresentada até o dia 9 de dezembro deste ano nas creches e pré-escolas do município. Veja documentos necessários:
Continua depois da publicidade
- Certificado de atualização vacinal, emitido pelos Centros de Saúde do Município de Florianópolis.
- Comprovante de residência de Florianópolis
*Sob supervisão de Augusto Ittner
Leia também
Rematrículas nas escolas de Palhoça começam na segunda-feira; veja o que precisa
Show de Gilberto Gil em Florianópolis inicia venda de ingressos; saiba onde comprar
Uso do Largo da Alfândega como pista de skate é fiscalizado em Florianópolis