O primeiro quadro de vagas em Centros de Educação Infantil (CEIs) de Joinville foi divulgado na tarde desta quarta-feira (15). São 2.520 vagas para 61 creches. Para concorrer, é preciso fazer um cadastro até segunda-feira (20).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

As vagas são para bebês e crianças que frequentam o berçário, de quatro meses completos a um ano e 11 meses, ou maternal, sendo de até três anos e 11 meses. O prazo para inscrever a criança é até às 12h da próxima segunda-feira. Este também é o prazo para quem já tem o cadastro e precisa apenas atualizar os dados no sistema.

Como concorrer a uma das vagas nos CEIs de Joinville

Continua depois da publicidade

Para concorrer a uma vaga, é necessário fazer o cadastro através do site da prefeitura de Joinville, no sistema da Secretaria de Educação de Joinville. Após o prazo de inscrição, serão divulgadas as crianças pré-classificadas. Para consultar a lista, é preciso que as famílias salvem o número do protocolo disponível na área de cadastro do site.

As famílias poderão acompanhar pelo sistema a colocação da criança nas unidades selecionadas durante o cadastro. Segundo a prefeitura, a lista é dinâmica e pode sofrer alteração na classificação das crianças ao longo do tempo, na medida em que entrem na fila outros candidatos que atendam critérios que os coloquem em prioridade.

Caso a criança esteja entre as pré-classificadas, as secretarias dos CEIs entrarão em contato com os responsáveis, por meio dos contatos disponibilizados no cadastro, para agendar a entrega da documentação presencialmente.

Se o nome da criança não aparecer na lista, a prefeitura recomenda que os pais ou responsáveis realizem as devidas alterações no cadastro para continuarem participando das novas chamadas para preenchimento das vagas em CEIs municipais e conveniados ao longo de 2025.

Continua depois da publicidade

Leia também

Pitbull é morto a facadas por grupo e vizinhos são suspeitos de ataque em Araquari

Suspeitos rendem motorista e roubam caminhão que transportava chocolates em SC

Advogada é condenada por ligação com facção criminosa em Joinville