Muitas pessoas estão, neste momento, sofrendo do mesmo mal: consciência pesada por ter exagerado nos chocolates durante a Páscoa. Mas calma, não há mal que não possa ser revertido.
Continua depois da publicidade
E para auxiliar, a nutricionista Roberta Stella, do programa Dieta e Saúde, dá seis dicas indispensáveis para livrar seu organismo do chocolate em excesso, evitar o ganho de calorias no cardápio e de peso.
1. Se sobrou chocolate, pratique a solidariedade dando o que restou aos amigos, vizinhos, parentes… Mas se é muito difícil ter que abrir mão da guloseima, consuma em pequenas quantidades. De acordo com a nutricionista, 30 gramas são suficientes para matar a vontade do dia.
2. Não passe o dia inteiro beliscando o chocolate. O ideal é ter um horário certo para consumir o doce.
Continua depois da publicidade
3. Esconda tudo o que restou dos chocolates. Se não estiver a vista, fica mais fácil não tê-lo como a primeira opção na hora da fome. Também não leve o doce para o trabalho, o stress do dia a dia pode fazer com que você acabe consumindo mais do que deve.
4. Fuja da ideia de que um pedacinho só não faz mal. De pedacinho em pedacinho você acaba não tendo consciência do quanto está comendo.
5. Faça uma atividade física por, pelo menos, 45 minutos. Além de ajudar a gastar a caloria adquirida com o consumo dos doces, ainda alivia as tensões.
Continua depois da publicidade
6. Tenha uma alimentação saudável e faça no mínimo cinco refeições por dia. Assim, seu metabolismo acelera e não acumula gordura.
Leia também:
>> Goji berry tem alto poder antioxidante, mas ainda faltam estudos sobre quantidade de consumo
>> Saiba quais são os benefícios de cada tipo de peixe para a saúde
>> Atividades criativas podem melhorar desempenho no trabalho